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23/06/2009 - 09:07

BSA Brasil lança solução para alavancar negócios no setor financeiro

Capaz de incrementar o processo de vendas e de gestão comercial, garantindo eficiência e rentabilidade para o segmento de promoção de crédito, sistema CredForce foi apresentado durante a 19ª edição do Ciab Febraban 2009. Até o final desse ano, a meta da empresa é conquistar 50 novos contratos com a comercialização da oferta.

O crescimento dos investimentos com TI do setor financeiro e o aumento da oferta de crédito no Brasil, em números cada vez mais expressivos, provocam a expansão do mercado e de financeiras na mesma proporção. Os números compravam esse cenário: segundo o Banco Central, no mês de abril o volume de operações de crédito chegou ao valor de R$ 1,248 trilhão.

Para atender a necessidade das empresas, que buscam controles mais apurados e decisões comerciais eficazes, e a demanda desse segmento, especialmente dos promotores de crédito, a BSA Brasil – fornecedora de soluções de TI e outsourcing, com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo e financeiro, lançou o sistema CredForce durante o Ciab Febraban 2009, que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de junho, em São Paulo.

A solução, desenvolvida pela própria companhia, é comercializada como serviço (SaaS) e introduz várias facilidades para a melhoria dos processos de vendas e de gestão comercial. Voltado para empresas do setor financeiro – como bancos e promotoras de crédito de qualquer porte, uma das vantagens do sistema é o baixo custo de implantação, já que não requer investimentos em infra-estrutura e treinamento. Além disso, também pode ser usado pelo celular. “O software ainda conta com vários módulos acoplados, que permitem a estruturação do processo comercial e da gestão comercial”, explica João Paulo Azevedo, VP de marketing da BSA Brasil. A meta, até o final de 2009, é conquistar 50 novos contratos.

Segundo o executivo, para os usuários que já usam a solução, o sistema provou alterar os atuais paradigmas do setor, garantindo uma dinâmica mais eficiente entre bancos e promotoras, aumentando a rentabilidade e promovendo eficiência ao trabalho dos promotores de crédito. “Hoje, os profissionais na ponta não conseguem filtrar com rapidez quem está apto ou não a receber o crédito, quais serviços diferenciais podem ser oferecidos para determinado cliente ou até mesmo saber o fluxo de comissões dos vendedores antes do efetivo fechamento”, afirma.

Vantagens - Com o CredForce, além de ganharem um ambiente muito mais eficiente, os promotores de crédito têm outros benefícios: o sistema permite que esses profissionais otimizem os custos da folha de pagamento, obtenham mais controle do fluxo de caixa e alinhem o desempenho da equipe de maneira mais assertiva. De acordo com Azevedo, disponibilidade de dados, controle detalhado da operação, informações consistentes sobre vendas e comissões são questões-chave para melhorar a produtividade e motivar equipes de vendas.

“Nosso sistema oferece diferentes relatórios com informações cruzadas, como análise de desempenho por produção versus campanha, detalhamento de rentabilidade, explosão de custos, controle de contratos e comissões por filial, unidade, grupo de vendas ou de até um simples vendedor. Esses relatórios são disponibilizados em tempo real e podem ser acessados em diferentes graus de detalhamento, segundo a autorização dada a cada usuário. As promotoras, por exemplo, poderão conceder a cada vendedor acesso aos seus dados individuais de produção de propostas, comissões, fluxo de recebimentos, etc.”, explica Azevedo.

Aperfeiçoar o controle de custos também é outra situação enfrentada pelas promotoras e ter uma folha de pagamentos “enxuta” é um grande desafio. Com o sistema é possível realizar todo o controle de pagamentos de comissões, que podem ser controladas por um único profissional. “Todas as informações são centralizadas no CredForce, o que gera mais segurança e uma economia significativa para essas empresas.

Infraestrutura - Com o CredForce, bancos ou financeiras eliminam a necessidade de adquirir todos os componentes necessários para a retaguarda desse tipo de sistema, já que a BSA Brasil oferece toda a infra-estrutura operacional e de segurança, além do monitoramento da disponibilidade e desempenho, necessárias para a operação da solução. Esta infra-estrutura permanece nos datacenters da companhia, ambientes de alta disponibilidade, especializados no atendimento de aplicações de missão crítica. “Somos responsáveis pela implantação e treinamento do sistema, além de oferecer todo o suporte que o cliente precisar”, completa.

Mercado - A estratégia da BSA Brasil de conquistar cada vez mais contratos no segmento de finanças leva em consideração o movimento do próprio mercado. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o setor financeiro gastou R$ 16,2 bilhões com TI em 2008. O montante representa um crescimento de aproximadamente 9% na comparação com 2007, quando o segmento aplicou R$ 15 bilhões em informática.

Perfil da BSA Brasil - A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI com forte atuação na consultoria, implementação e desenvolvimento de soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro, logístico, aeroespacial e manufatura. Estruturada em quatro áreas de atuação – consultoria, infra-estrutura, soluções e segurança – a companhia mantém um portfólio completo de produtos e serviços, específico para cada vertical. Fundada em 2003, a empresa reúne uma equipe altamente qualificada e atenta às últimas tendências tecnológicas, que prioriza a agilidade e a eficiência no atendimento aos clientes.| Site: www.bsabrasil.com.br.

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