Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2009 - 09:11

Novos Sony Xplod trazem recurso inédito para sons automotivos

Função Zappin facilita a procura pelas músicas favoritas sem necessidade de navegação no menu.

São Paulo – Os motoristas que não podem perder a atenção no trânsito, mas também não querem deixar de aproveitar uma boa música para relaxar, precisam de um aparelho de som moderno que permita busca intuitiva pelas músicas. Pensando nisso, a Sony traz para o Brasil dois modelos da linha Xplod que contam com a inédita função Zappin, o MEX-BT3707U e o MEX-BT4707U.

“Somos a primeira marca de som automotivo a contar com essa função. Esse recurso será um diferencial no mercado e uma facilidade para o consumidor”, afirma Rafael Stival, gerente de produto da linha Xplod da Sony Brasil.

Ao ativar esse recurso, o usuário pode escolher entre 4, 10 e 15 segundos de reprodução de um trecho de cada música armazenada em um CD ou aparelho de áudio portátil (conectado a entrada USB) para chegar ao arquivo que quer escutar. Ao termino desse tempo, o aparelho passa automaticamente para a próxima música. O equipamento começa a tocar um trecho de cada música depois de 40 segundos da gravação, período em que geralmente já se inicia o refrão, o que ajuda o consumidor a identificar se é a canção que deseja escutar.

Além disso, os novos modelos apresentam conectividade total, por meio da tecnologia Bluetooth, que permite o atendimento de ligações telefônicas em viva-voz, auxiliando ainda mais para que o motorista não desvie a atenção do trânsito. Já por meio da entrada auxiliar frontal é possível conectividade com MP3 players, Walkman, DVDs portáteis e outros equipamentos. Os dois produtos possibilitam leitura de arquivos nos formatos MP3, WMA e AAC.

Outra novidade é a compatibilidade com os modelos de IPod (touch, nano e classic) e IPhone, através da conexão USB, oferecendo o protocolo de controle e navegação. O consumidor pode acessar e controlar todo o conteúdo desses dispositivos por meio do menu do Xplod. Além da compatibilidade com modelos iPod e iPhone, a entrada USB permite conexão com outros dispositivos móveis como MP3 Player, MP4 Player e Pen Drive.

Mais uma facilidade é o sistema Quick BrowZer, para navegação de arquivos e pastas musicais, muito mais rápido e fácil. O chip S-Mosfet garante a alta potência de 52W x 4. Enquanto isso, o aumento da qualidade sonora fica por conta do conversor digital analógico de 24 bits. Outras vantagens dos produtos são a função DM Plus, para realçar a fidelidade musical; o equalizador com ajustes em 3 faixas de frequência (graves, médios e agudos); e o mecanismo de leitura de CDs mais resistente a saltos.

Para realçar o design, os lançamentos têm display LCD com iluminação das teclas em azul. O MEX-BT3707U possui controle de brilho no visor. O MEX-BT4707U oferece controle de contraste e frente flip down, que deve ser abaixada para a colocação do CD. Isso permite que o visor seja maior, pois o espaço para colocação do CD é tirado da frente do aparelho.

Os dois modelos vêm com função Black Out. Se o motorista ativar o sistema e ficar cinco segundos sem mexer no aparelho, o display e os botões escurecem automaticamente, mas a música continua tocando nos alto-falantes. Esse recurso proporciona maior segurança principalmente nas grandes cidades, já que o produto não chama atenção à noite, diminuindo a possibilidade de assaltos. Se a pessoa tiver de mudar alguma função, basta tocar em um dos botões para o display acender novamente.

Os novos modelos podem ser encontrados no www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas revendas autorizadas pelo preço sugerido de R$ 699,00 para o MEX-BT3707U e de R$ 799,00 para o MEX-BT4707U.

Sony Brasil: Líder mundial em áudio e vídeo, a Sony conta com 1.833 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Empresa-cidadã e engajada no desenvolvimento social do País, a Sony atualmente apóia projetos ligados à capacitação de jovens de baixa renda e à preservação e uso racional do meio ambiente. É parceira do Instituto Criar de TV e Cinema e do Instituto da Cidadania.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.| www.sonystyle.com.br

. [A central de Relacionamento com o consumidor Sony tem novos números de telefones: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira