Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2009 - 09:11

MicroStrategy escolhe Cristiano Duarte para gerenciar programa de parcerias e mercado SMB

Hoje com 12 integradores de atuação regional e outros 10 parceiros de soluções verticais, a meta da companhia é ter, ainda em 2009, 20% de seu faturamento proveniente de vendas indiretas. No momento, estão sendo prospectados novos canais em Salvador, Curitiba, Fortaleza e Joinville.

A MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), anuncia a expansão de sua área de parcerias e mercado SMB e a indicação de novo gerente. Cristiano Duarte assume como responsável pela gestão e ampliação do programa de canais e também pela conquista de novos clientes no mercado SMB. O executivo pretende buscar novos parceiros inicialmente nos mercados de Salvador, Curitiba, Fortaleza e Joinville, regiões onde a MicroStrategy não possui atuação direta. Também espera aumentar o número de alianças estratégicas por meio de parcerias em regime OEM, ou seja, com empresas que possuem soluções verticais específicas que agregam valor à ferramenta de BI da MicroStrategy.

A MicroStrategy iniciou a procura por canais em 2007 e, atualmente, são 12 integradores com atuação regional, incluindo interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife (PE), Belém (PA), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), além de outros 10 parceiros OEM. A companhia também foca no momento o fortalecimento das alianças globais com consultorias como Accenture, por exemplo. "Atualmente as vendas indiretas correspondem a 10% dos negócios da companhia. A meta para 2009 é dobrar essa participação e também dobrar o número de novos clientes gerados a partir do programa de parcerias", diz Cristiano Duarte.

Outro desafio de Duarte será aumentar a participação no mercado SMB. Por meio das parcerias em OEM, a empresa terá condições de oferecer a esse mercado soluções de BI com uma abordagem mais específica. "Hoje a grande maioria dos usuários MicroStrategy encontra-se em grandes corporações, mas esse cenário já vem apresentando mudanças. O SMB é um mercado potencial, carente de soluções e com uma grande demanda por ferramentas de tomada de decisão e análises mais criteriosas, buscando sempre implementações rápidas e custo reduzido. A idéia é que futuramente haja equilíbrio na carteira de clientes entre grandes e médias corporações ", completa.

Cristiano Duarte é formado em tecnologia da informação e possui diversas especializações na área de negócios, como marketing, administração e gestão de projetos. Atua desde 1996 no mercado de TI, em venda e implantação de soluções de tecnologia, em especial Business Intelligence e Planning.

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Mais informações sobre a MicroStrategy Inc. (Nasdaq: MSTR) estão disponíveis no web site [www.microstrategy.com].

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira