Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2009 - 10:03

Calorias a menos, Menudos, um banquinho e um violão


Em ritmo de bossa-nova, “não se reprima” é a trilha da nova campanha da linha Pense Light, da Batavo.

Alinhando gostos musicais de diferentes momentos da vida da consumidora, o hit dos anos 80 “Não se Reprima” volta em uma versão chill out para a nova campanha da linha Pense Light, da Batavo. O público alvo da campanha são as adolescentes de 1984, aquelas que gritavam ensandecidas pelo Ricky, Ray, Roy, Robby e cia.

Criação da Dez Propaganda, o conceito ‘não se reprima’ é o que rege as peças de Carlos Saul Duque e equipe. A ideia é mostrar que não é preciso ser radical, nem deixar de ser feliz para ser magra, mostrando que é possível ter bons resultados sem abrir mão de produtos saborosos como pizzas e lasanhas, encontrados em versões com menos gordura na linha da Batavo.

O conceito foi definido após pesquisa no universo light, que abusa de posições extremistas em relação aos padrões de beleza e estilo de vida. Foi preciso uma boa conversa com o público feminino, maior consumidor deste segmento, para entender o que elas realmente desejam.

A campanha mostra mulheres bonitas e normais, mais próximas da realidade das consumidoras e não no padrão de passarela, fazendo o que mandam os Menudos, sem repressão. No filme, situações bem-humoradas dessas mulheres vencendo barreiras, usando um vestido sexy, flertando no elevador e comendo o que gostam, sem deixar de seguir à risca a dieta.

Entre os detalhes da parte criativa, está a utilização de placas urbanas, que normalmente indicam advertência e proibição, como sinônimos de liberação.

Mais que um jingle, “Não se reprima” é uma mensagem de alegria, saúde, equilíbrio e leveza, de que é possível viver bem, manter a forma e até perder peso sem sacrifícios e sem abrir mão de alimentos saborosos. “A música cria com essas consumidoras uma lembrança afetiva, trazendo de volta uma época em que elas não viviam as restrições que os adultos costumam enfrentar”, diz Damiano Sanna, gerente de Marketing de Lácteos Batavo-Elegê.

Além de duas versões de VTs de 30” e uma de 60”, a divulgação da Batavo e estará em anúncios de revista, traseiras de táxis, placas de metro e aeroportos.

“Não se reprima” tem produção da Zeppelin Filmes, com direção de Marcello Lima. A campanha entra no ar dia 21 de junho, e veicula até agosto em rede nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira