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12/04/2007 - 07:39

Brahma cria uma sexta-feira a mais na semana


Marca transforma a quarta-feira na “Zeca-feira”, criada especialmente para o consumidor dar um “break” e recuperar o fôlego para terminar bem a semana. Ação inclui campanha de comunicação e promoção em pontos-de-venda.

Se uma sexta-feira não é suficiente, não tem problema. A Brahma transforma a quarta-feira em mais uma oportunidade para curtir com os amigos, relaxar e recuperar o fôlego para o final da semana. A partir do dia 11/04, quando estréia a nova campanha nacional de Brahma, a quarta-feira passa a ser conhecida como ‘Zeca-feira’. A ação inclui ainda sugestões de promoção em ponto-de-venda.

“A criação da ‘Zeca-feira’ é uma homenagem ao consumidor de Brahma, que precisa quebrar a rotina para recarregar as baterias e continuar seguindo em frente”, afirma Bruno Consentino, gerente de marketing da Brahma. “A idéia uma ‘nova’ sexta-feira no meio da semana”, completa. O primeiro filme, estrelado por Zeca Pagodinho, apresenta ao consumidor o conceito da Zeca-feira. Com linguagem leve e divertida, ele traz cenas comuns do cotidiano do consumidor que acontecem às quartas-feiras, mas que seriam muito mais interessantes numa sexta-feira, com Brahma e na companhia dos amigos. Assistir ao jogo de futebol na TV é um exemplo. O filme é narrado pelo cantor, que já aderiu ao conceito. “Mais uma sexta-feira na semana todo mundo ama”, diz o sambista.

Outros comerciais, ainda sem data de veiculação definida, darão sustentação ao primeiro. Além de TV, a campanha prevê anúncios em impressos, internet, mídia exterior, spots em rádios e ações em pontos-de-venda.

Campanha - Estrelado por Zeca Pagodinho, “Zeca-feira”, o primeiro filme da campanha mostra consumidores em cenas corriqueiras que aconteçam às quartas-feiras, mas que seriam muito mais interessantes numa sexta-feira. Uma locução em off comenta as cenas “Nos países onde têm Brahma, a quarta feira sempre foi assim. Você via uma mulher linda e não estava com os amigos pra comentar. Você ficava com raiva do chefe e voltava pra casa com a raiva. Você via o seu time ganhar na televisão e não tinha com quem comemorar”.

O filme corta para uma folhinha de calendário e o Zeca Pagodinho escreve letra Z sobre o Q da quarta-feira. Por isso, a quarta-feira virou Zeca-feira, comenta o locutor, que é o próprio Zeca. A cena corta para um bar lotado, todos na maior animação. Vemos o Zeca e amigos numa mesa. Todos cantam o hit da campanha: “É a Zeca-feira no meio da semana. A quarta-feira agora é sexta também. É mais uma idéia da Brahma. Pediu Brahma, pediu bem”. O filme termina com a assinatura “Brahma. Todo mundo ama”.

Brahma - Lançada em 1888 por um imigrante suíço, Brahma é, hoje, sinônimo de cerveja no Brasil, e a 5ª mais vendida no mundo. A ampliação de suas vendas para outros continentes é um marco em sua história centenária.

Em pouco mais de um ano de existência em países fora da América Latina, a Brahma alcançou excelentes resultados e mostrou que além de sinônimo de cervejas no Brasil tem grande potencial junto aos consumidores do mundo todo.

Atualmente, Brahma pode ser encontrada em mais de 30 países, entre eles a Rússia, que representa hoje o quinto maior volume de vendas de Brahma no mundo, depois de Brasil e América Latina. Estados Unidos, Canadá, Bélgica, França, Inglaterra, Irlanda, Ucrânia, Itália, Espanha, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, China e Holanda também estão entre os países onde desde 2005 os consumidores podem saborear a cerveja brasileira.

Titulo: Zeca-Feira | Duração: 45” (com versões de 30) | Anunciante: Brahma | Agência: Africa | Criação: Carlos Fonseca / Eduardo Martins | Diretor de Criação: Nizan Guanaes / Sérgio Gordilho / Suzana Apelbaum / Carlos Fonseca / Eduardo Martins | Produção/agência: Daniela Andrade e Cacilda Oliveira | Atendimento: Marcio Santoro / Erlana Castro | Produtora/filme: Cine Direção/filme: Clovis Mello | Direção/fotografia: Marcelo Brasil | Produção/filme: Equipe Cine | Diretor de Atendimento: Waldemar Tamagno | Atendimento: Waldemar Tamagno/ Maria Marta Caldeira | Montagem / Edição: João Branco/ Clovis Mello | Finalização/ Pós Produção: Digital 21 Produtora/som: Friends Áudio | Produção/som: Equipe Friends | Aprovação/cliente: Carlos Lisboa / Bruno Consentino / Pethra Vargas.

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