Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/06/2009 - 08:58

CVM ressalta a importância da regulamentação na abertura 11º Encontro Nacional de Relações com Investidores

“Em 2009 a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) avançará na área da regulamentação do mercado de capitais”, afirmou Maria Helena Santana, presidente da entidade durante a abertura do Encontro Nacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais, promovido pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e Abrasca (Associação Brasileira de Companhias Abertas).

Maria Helena Santana afirmou que em decorrência da crise é dever dos agentes do mercado olharem com atenção, aprender as lições para poder preveni-las. “Vimos empresas que viveram suas crises próprias, demonstrando fragilidade no gerenciamento de riscos, estruturais e de Governança Corporativa. No entanto, houveram empresas eficientes, cuidadosas e responsáveis, o que mostra que o trabalho semeado pelas entidades do mercado e pela CVM também tem ecoado”, destacou.

Segundo a presidente da autarquia a atuação da CVM está preocupada com a transparência na divulgação das informações para garantir assim os interesses dos investidores. “Gostaria de destacar o trabalho da CVM nas políticas de gestão de riscos de mercado, de remuneração dos executivos das companhias e da divulgação da política de conflitos de interesse”.

Durante a apresentação Maria Helena Santana destacou os esforços da entidade na reforma da Instrução CVM 202 que modificará o regime de preparação e divulgação de informações das companhias, bem como o processo de convergência contábil às normas do IFRS (International Financial Reporting Standards).

Para João Pinheiro Nogueira Batista, presidente do Conselho do IBRI, essa edição do evento tem característica de fazer um exercício de reflexão sobre as lições que pode-se tirar da crise para que assim o mercado possa se aprimorar e valorizar ainda mais o profissional de Relações com Investidores. “Comunicar-se em momentos de crise torna-se mais fundamental do que em momentos de bonança”, destacou.

Antonio de Castro, presidente da Abrasca, disse que os participantes do evento devem tirar proveito do momento para a troca de experiências, bem como estreitar os laços entre os agentes do mercado.

Geraldo Soares, presidente executivo do IBRI, ressaltou que o Encontro será uma excelente oportunidade para debater sobre a crise financeira econômica global, bem como seus desdobramentos. O presidente do Instituto repetiu homenagem dos últimos dois anos, que presta tributo a uma personalidade do mercado de capitais. “Vamos homenagear Roberto Teixeira da Costa pelos seus 50 anos de trabalho no mercado de capitais, sem concessões”, finalizou Soares.| www.ibri.com.br/EncontroRI/11/home/index.asp

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira