Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2009 - 10:05

Shoulder implementa solução QlikView para analisar desempenho da grife e gerenciar o relacionamento com seus clientes

Tecnologia mapeará desde o processo financeiro e a distribuição de suas peças na rede de lojas até o perfil do consumidor para auxiliar no desenvolvimento das coleções.

Com uma implementação rápida, que durou apenas quatro dias, a solução de análise de informação QlikView concretizou o projeto de reestruturação da área de tecnologia da informação da Shoulder, uma das mais tradicionais grifes femininas do País. Após a introdução de um sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) específico para o varejo, a Shoulder inovou seus processos internos e transformou suas informações em dados seguros e eficazes.

A coroação de todo esse investimento estaria na adoção de uma solução que extraísse dos dados a qualidade necessária para tomadas de decisão mais seguras, o que ofereceria para sua equipe de diretores e gerentes detalhes da operação que não estavam disponíveis dentro de uma escala de tempo ajustada para o negócio da Shoulder, que requer agilidade.

A decisão em adotar uma ferramenta de análise de informações foi unânime e completaria o ciclo da mudança de processos que estava sendo promovida pela empresa. Implementada pela Master Reseller Nórdica Software, a solução QlikView passou a realizar todo o mapeamento da gestão financeira da Shoulder, que envolve os custos de cada uma de suas 18 lojas espalhadas por todo o Brasil, assim como a distribuição dos produtos e o desempenho de cada peça disponibilizada em sua rede.

Com uma apuração diária de vendas, que antes exigia mais tempo para a visualização e poucos detalhes para serem analisados, a tecnologia trouxe um remanejamento da distribuição de seus produtos através de uma informação tão apurada que é possível inclusive avaliar se esgotará alguma linha antes do tempo previsto.

“Essa facilidade de interagir com os dados trouxe para nossa empresa a agilidade para tomadas de decisões assertivas e rápidas para continuarmos crescendo mesmo que haja reflexo da crise em nosso setor”, comenta Alexandre Palotta, gerente de TI da Shoulder. E as inovações da grife com o uso do QlikView vão além da análise de informações internas da empresa.

O próximo passo é implementar a tecnologia nas 18 lojas, utilizando a solução como um CRM (Customer Relationship Management). O software atuará na relação de clientes cadastrados para obter o perfil das consumidoras e suas preferências. Com base no rastreamento dessas informações, a Shoulder promoverá uma distribuição mais acertada, além de contar com as informações para auxiliar na criação e na produção das próximas coleções.

“Em todas as áreas da empresa, o QlikView se transformará numa rotina para nossas análises, suportando cada profissional com informações geradas da maneira que ele precisa, evitando a dependência da área de TI para a extração da informação”, resume o gerente de operações Beny Majtlis, usuário da tecnologia desde a implementação.

Para o gerente comercial da Nórdica Software, Gerson Gildin, responsável por projetos na área de varejo, a interface intuitiva do QlikView permite que a ferramenta seja explorada de acordo com o perfil de usuário, oferecendo flexibilidade para interagir com a profundidade necessária para a análise da informação. “Essa abordagem oferecida pelo software transfere conhecimento e capacita os profissionais, tornando suas rotinas mais ágeis e seguras”, finaliza Gildin.

QlikView no Brasil - A tecnologia QlikView, desenvolvida pela sueca QlikTech, trabalha da forma como a mente funciona, ou seja, por associações. A solução conecta múltiplas fontes de dados em poucos cliques, trazendo resultados rápidos e uma melhor tomada de decisão para uma vasta gama de clientes e indústrias. O QlikView é intuitivo para aprender, fácil de modificar e pode ser implementado em menos de uma semana. Considerada a empresa de software de Business Intelligence (BI) que mais cresce no mundo, segundo a IDC (International Data Corporation), a QlikTech tem mais de 10 mil clientes em 92 países e mais de 500 parceiros em todo o mundo. A QlikTech foi fundada em Lund, na Suécia e tem sede em Radnor, PA (E.U.A.) com operações diretas na Europa e nas Américas. | www.qlikview.com

Nórdica Software - A QlikTech mantém uma sólida parceria no Brasil com a Nórdica Distribuidora de Software, Master Reseller da solução que mantém uma carteira de 150 clientes usuários da tecnologia QlikView. Especializada em gestão de informação gerencial, a Nórdica atua na implementação da tecnologia QlikView e na consultoria de melhores práticas para diferentes setores. | www.nordicasoftware.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira