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25/06/2009 - 10:28

Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo apresenta novidades em sua 3ª edição

Após lançamento em 4 de junho, seguradora faz levantamento de perguntas mais frequentes entre jornalistas interessados em concorrer.

Desde o iníco deste mês, o Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, que neste ano tem o objetivo de reconhecer reportagens que abordem o Tema Seguros e o Tema Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais, já está recebendo inscrições. Os primeiros colocados receberão R$ 15 mil e o prazo das inscrições vai até o dia 4 de setembro.

Para auxiliar os participantes, a Allianz Seguros disponibiliza no [www.allianz.com.br] um link para o hotsite do Prêmio, que contém todas as informações necessárias, incluindo o regulamento e a ficha de inscrição.

Co-autoria – Os trabalhos jornalísticos assinados por mais de um autor, independente da categoria e subcategoria que se enquadram, devem ser inscritos por apenas um “participante”, que assinará a ficha de inscrição. Nesta, existe o espaço “Nome dos integrantes da equipe”, que deve ser preenchido pelo co-autor. Além disso, a inscrição do trabalho precisa vir acompanhada de carta de autorização do co-autor. Caso a matéria venha a ser premiada, o valor continua sendo de R$ 15 mil, pago ao “participante”. (Ver item 11 do Regulamento)

Temas e categorias – Um mesmo participante pode se inscrever com quantas matérias quiser nos dois Temas e nas categorias e subcategorias que desejar, desde que com trabalhos diferentes. Por exemplo, se o jornalista possui um trabalho publicado em um jornal impresso, que se encaixa no Tema Seguros e outra matéria sobre sustentabilidade que foi veiculada em Rádio, pode se candidatar com as duas, porém com Fichas de Inscrição diferentes, devidamente preenchidas.

Blog – Os Blogs podem ser inscritos na categoria Linguagem Escrita. Porém, o autor da matéria publicada no Blog deve, necessariamente, ser jornalista e participar com reportagens que contemplem pluralidade de fontes, investigação de fatos, dados relevantes, qualidade de texto, entre outros. Ou seja: os mesmos requisitos solicitados a qualquer participante desta categoria. (Ver item 9.4 do Regulamento).

Inscrições via e-mail – Neste ano, as inscrições podem ser feitas pela Internet. Quem optar por este caminho, deve digitalizar sua matéria concorrente, RG ou passaporte (apenas para estrangeiros) e MTB ou outro documento que comprove sua atuação como jornalista, além da Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada. Não existe um formato padrão das digitalizações, o importante é que elas sejam legíveis.

Prêmio - Inscrições - Para participar, o jornalista pode enviar suas matérias via e-mail ao [email protected] por correio para o endereço descrito no regulamento do Prêmio. As datas de veiculação das matérias que se enquadram ao Prêmio são entre os dias 30 de setembro de 2008 e 4 de setembro de 2009.

Prazos – As inscrições vão até o dia 4 de setembro de 2009, portanto quem quiser competir para ser reconhecido nacionalmente por seu trabalho ainda tem mais de dois meses para produzir novas matérias para concorrer.

Temas – Cada tema do Prêmio possui um tipo de categoria e subcategoria. São elas: Tema Seguros: Categoria Linguagem Escrita | • Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional | • Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros | • Mídia Impressa e On-line Especializada em Economia e Finanças.

Tema Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais: Categoria Linguagem Escrita • Mídia Impressa e On-line Nacional e Regional Categoria Linguagem Audiovisual | • Mídia Eletrônica – Telejornalismo | • Mídia Eletrônica – Radiojornalismo. No site do Prêmio você também encontra a descrição e os critérios dos temas.| www.allianz.com.br

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