Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2009 - 11:06

Parceria entre SIL e Carajás: fortalecimento dos negócios

Participação da SIL cresce no mercado alagoano com o fortalecimento das vendas na Carajás, um dos maiores home centers da região Nordeste. A marca de fios e cabos apóia a campanha de marketing da revenda, que tem contribuído para os índices positivos.

Desde que decidiu ampliar sua participação entre os home centers, a SIL - com mais de 30 anos na produção de fios e cabos elétricos para tensões até 1 kV (baixa tensão) - tem registrado seguidas evoluções nas vendas em todo o mercado nacional. Um exemplo concreto do sucesso desta estratégia é a parceria com a Carajás, considerado o maior home centers de Alagoas e um dos maiores da região Nordeste, com base em pesquisas do setor. Desde a concretização do contrato, em setembro de 2008, as vendas dos produtos da marca na região cresceram 25%.

Os bons resultados são alcançados também pela revenda. Nos últimos seis meses, o volume de vendas dos produtos SIL gerou um incremento de 8% a 10%. "As vendas têm ido muito bem. A SIL é uma empresa inovadora, que tem diferenciais se comparada às demais indústrias do setor", afirma o diretor de compras da Carajás Home Center, Alex C. M. Alves. Para ele, a SIL chama a atenção pela vontade de investir e pela crença no trabalho dos home centers, em especial da própria Carajás. A atuação dos representantes e a rapidez de entrega das mercadorias fazem parte das ações que promovem o fortalecimento desta parceria.

"A Carajás é o principal cliente da SIL em Alagoas e um dos maiores home centers do Estado. Além de ter um bom volume de vendas, associar nossa marca à da Carajás na cidade de Maceió é de extrema importância", avalia o gerente comercial da SIL, Pedro Paulo Assumpção dos Santos.

Campanha de marketing - Com o objetivo de estimular a equipe de vendas, a Carajás desenvolveu a campanha de marketing "Acelera as Vendas", que contribuiu para solidificar a união entre as empresas, pois a SIL apóia a iniciativa e participa com a divulgação de todos os seus produtos. Considerada a maior campanha interna da história da revenda, as ações publicitárias serão veiculadas até o final de junho, e incluem as seguintes medidas: promoção composta de cinco banners para o interior das lojas; distribuição de cinco mil tablóides/mês; mídia de programação esportiva do Sistema Pajuçara de Rádio e TV (pela Rede Record); programação mensal da TV Gazeta (retransmissora da Rede Globo); e inserção nas principais rádios do interior.

A intenção desta ação é criar um diferencial para o home center no mercado alagoano e proporcionar a ampliação da participação da revenda nos segmentos em que atua. Os primeiros números da campanha apontam para o sucesso da estratégia. Segundo Alves, o planejamento está indo bem, os vendedores estão motivados e as vendas, crescendo. "A SIL foca em serviços e isso é importante, pois agrega valor à mercadoria, juntamente com outros materiais de merchandising e o apoio a outras ações que desenvolvemos" afirma.

A parceria com a Carajás é, para a SIL, uma resposta às metas de negócios estabelecidas pela empresa, com foco no trabalho com os home centers. Foi adotada uma postura comercial baseada na resposta rápida às necessidades dos clientes, tanto no atendimento dos pedidos como no estabelecimento de preços competitivos. Este posicionamento permitiu a ampliação das vendas dos produtos SIL em todas as regiões brasileiras.

Perfil Carajás - Nascida em 1973, inicialmente voltada à comercialização de madeira, a Carajás ingressou no mercado de material para construção em 1995, com a venda de itens elétricos, hidráulicos e pisos, sob a denominação Carajás Construções. Em 2007, foi inaugurado, em Maceió, a loja Carajás Home Center, com novo perfil e novo conceito, que incluía a diversificação de produtos e foco em serviços. A unidade, que totaliza 8.000 m2 de área de vendas, possui também um centro comercial de serviços, com lojas de diversos segmentos, estacionamento para 400 veículos e conta com um fluxo médio de 4.500 pessoas/dia. A empresa possui também uma loja, no município de Arapiraca, inaugurada em 2008, com 70 mil m2 de área total - sendo 38 mil m2 de área construída - e 6 mil m2 de área de vendas, com estacionamento para 180 carros. Atualmente, o Grupo Carajás possui em torno de 750 funcionários.

Perfil SIL - A SIL Fios e Cabos Elétricos, empresa com 35 anos de atuação no mercado brasileiro, conta hoje com 310 funcionários e 60 representantes em todo o País. Está instalada num terreno de 27 mil m2, com área construída equivalente a 20 mil m2, localizado em Guarulhos (SP). Seu parque fabril possui equipamentos de última geração e capacidade instalada para processar 20 mil toneladas/ano de cobre. Em 2008, produziu cerca de 13 mil toneladas/ano de fios e cabos para fins elétricos. A SIL prioriza o crescimento sustentável e a expectativa para 2009 é de que a empresa registre um crescimento 15% superior ao atingido em 2008. Seriedade na política de atuação e na relação com seus parceiros e fornecedores, com metas e diretrizes honestas, somadas às iniciativas como avanços tecnológicos, rigoroso controle de qualidade, valorização profissional e respeito ao consumidor, fazem com que a SIL seja reconhecida como uma das principais empresas brasileiras na área de fios e cabos destinados às instalações elétricas com tensões até 1 kV (baixa tensão). | www.sil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira