Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/04/2007 - 08:18

ELEB entrega milésimo trem de pouso da família de jatos ERJ 145


São José dos Campos, - A Embraer recebeu o milésimo conjunto do trem de pouso (shipset) principal da família de jatos ERJ 145 da ELEB - Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A., atingindo uma importante etapa para a fabricação desta aeronave-marco.

"Esta entrega representa uma grande conquista para a ELEB e reforça a histórica parceria de 12 anos de colaboração com a Embraer no bem-sucedido programa ERJ 145", disse Eduardo Bonini, Presidente da ELEB.

A história do desenvolvimento do trem de pouso principal da família de jatos ERJ 145 foi um importante avanço tecnológico, tanto para a Embraer, como para a ELEB. Novos materiais, como ligas especiais de alumínio da série 7000, começaram a ser utilizados, melhorando a integridade estrutural e reduzindo o peso das aeronaves. Para prover maior estabilidade, utilizou-se um sistema do tipo balancim, que, devido à maior capacidade de absorver vibrações causadas pela imperfeição das pistas, oferece mais conforto aos passageiros.

A ELEB é responsável pelo desenvolvimento, certificação e fabricação do conjunto do trem de pouso principal de toda a família de aeronaves ERJ 145, que inclui os jatos regionais ERJ 135, com 37 assentos, ERJ 140, com 44 assentos e ERJ 145, com 50 assentos, bem como o jato executivo Legacy 600 e os sistemas de inteligência, vigilância e reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance - ISR) baseados nesta plataforma.

Tais projetos são separam duas gerações: de um lado, os conceitos de design, materiais e manufatura da Segunda Guerra Mundial, focados na necessidade fundamental de produzir aeronaves em larga escala; de outro, a atual era tecnológica, com desenvolvimentos modernos e a utilização de novos materiais, permitiu aos engenheiros propor soluções mais confiáveis e robustas, que são, ao mesmo tempo, mais econômicas do ponto de vista operacional.

"Temos muita satisfação em anunciar essa marca histórica atingida pela família de jatos ERJ 145", disse Artur Coutinho, Vice-Presidente Executivo de Operações Industriais da Embraer. "A importância de eficientes parcerias com fornecedores na fabricação de um produto tão complexo como um avião é de imenso valor. Pontualidade, alta-qualidade em engenharia e processos produtivos confiáveis são essenciais para mantermos por longos prazos relacionamentos como o que temos com a ELEB."

Perfil da ELEB - A ELEB - Embraer Liebherr Equipamentos do Brasil S.A. foi criada em 1999 como uma joint-venture entre a Embraer e a empresa suíça Liebherr Group. Sua história começou em 1984, como uma divisão de projeto e fabricação de equipamentos da Embraer, chamada EDE (Embraer Divisão de Equipamentos).

O objetivo principal da ELEB é a satisfação do cliente. Para isso, oferece soluções inovadoras e competitivas, por meio de produtos e serviços de alta-tecnologia aeroespacial, que vão desde equipamentos mecânicos e hidráulicos a sistemas de trem de pouso.

A empresa oferece ainda serviços de manutenção, reparo e revisão (Maintenance, Repair and Overhaul - MRO) em um moderno centro certificado pelas autoridades aeronáuticas do Brasil, dos Estados Unidos e da União Européia - ANAC, FAA e EASA, respectivamente - e possui uma rede mundial autorizada para complementar o suporte ao cliente.

Em 31 de dezembro de 2006, a ELEB possuía 665 empregados e registrou receita anual de US$ 65,5 milhões. A empresa tem continuadamente investido em novas tecnologias para expandir seus negócios e aumentar sua participação no mercado internacional.

A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 36 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, Executiva, e de Defesa e Governo. Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Embraer mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2006, contava com 19.265 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 14,8 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira