Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/06/2009 - 11:25

As vendas da Rolls-Royce no Salão Aeronáutico de Paris refletem a força do seu portfólio

No Salão Aeronáutico de Paris em Le Bourget, a Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, assegurou $4,1 bilhões em novas encomendas, demonstrando a flexibilidade criada por seu alcance global, portfólio robusto e contínuo investimento em tecnologia.

A estratégia do Grupo de criar uma família de motores, cada um sob medida para uma aeronave específica, resultou no mais amplo portfólio de sistemas de propulsão da indústria aeroespacial. A Rolls-Royce fornece motores para mais de 30 tipos de aeronaves civis e 39 tipos de aeronaves militares.

Os produtos são apoiados por acordos de serviço TotalCare© de longo prazo, adaptados às necessidades dos clientes. Usando o profundo conhecimento da empresa, um conjunto de serviços de suporte é oferecido para minimizar os riscos financeiro e operacional e possibilitar aos operadores se concentrarem núcleo de seus negócios. Mais de 80 por cento de todos os motores Trent em serviço estão cobertos por acordos de serviço de longo prazo.

As encomendas em Le Bourget foram predominantemente recebidas de clientes da Ásia e do Oriente Médio, onde a Rolls-Royce tem uma presença que se expande rapidamente.

O Trent XWB, que é a versão do motor Trent que vende mais rápido, continua seu impressionante histórico, com uma encomenda da Air Asia X para impulsionar dez Airbus A350 XWB firmes e cinco opções, com serviços TotalCare.

O Trent 700, que tem o melhor desempenho, as mais baixas emissões e o menor consumo de combustível no Airbus A330, também continuou a conquistar encomendas. A Gulf Air encomendou motores Trent 700EP (Enhanced Performance) para 20 A330s, com TotalCare, e renovou o acordo TotalCare referente aos Trent 700s que impulsionam dez A330s já em serviço. A Air Asia X também encomendou motores Trent 700EP para dez aviões A330 que estão encomendados.

No Salão, a Rolls-Royce conseguiu o primeiro contrato, para seu pacote de modernização para o Trent 700EP, que foi assinado com a Cathay Pacific. Ele será executado como parte do programa TotalCare da companhia aérea. Incorporando tecnologias originalmente desenvolvidas para o Trent 1000, o pacote reduz significativamente o consumo de combustível e melhora o desempenho ao longo da vida útil do motor, destacando a vantagem competitiva que a Rolls-Royce ganha por manter superioridade tecnológica.

A Rolls-Royce tem mais de 1.500 motores Trent em serviço em mais de 550 aviões, e mais 2.500 sob encomenda. Cada um dos seis membros da família Trent foi o primeiro motor (ou motor de lançamento) em uma célula, ou eventualmente conquistou a maior fatia de mercado.

A International Aero Engines, na qual a Rolls-Royce é importante sócio, recebeu encomendas para motores V2500 da Air China, Etihad e Qatar Airways, cujo valor para a Rolls-Royce é de aproximadamente $650 milhões.

O negócio de defesa do Grupo anunciou um significativo contrato de pesquisa com o Ministério da Defesa do Reino Unido. O projeto ENTAPS (Engine Technologies for Aircraft Persistence and Survivability, ou Tecnologias de Motores para Persistência e Grau de Sobrevivência de Aeronaves) amadurecerá tecnologias-chave de propulsão, tais como “fans” tolerantes a distorções e sistemas de combustão em alta temperatura e de turbinas. Ele potencialmente trará importantes benefícios em termos de capacidade para as operações militares no Reino Unido no futuro, mais uma vez refletindo a ênfase do Grupo no desenvolvimento de novas tecnologias para melhorar o desempenho para o cliente.

A tabela a seguir incorpora detalhes e valores de encomendas anunciadas no Salão Aeronáutico de Paris em 2009

Perfil - A Rolls-Royce e o Ministério da Defesa do Reino Unido conduzem um programa de pesquisa e tecnologia de três anos, objetivando o amadurecimento de tecnologias-chave de propulsão.

A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu posições fortes em seus quatro mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. Em cada um desses setores, a Rolls-Royce oferece aos clientes e operadores acordos de serviços de longo prazo e com valor agregado.

Em 2008, a Rolls-Royce investiu mais de £885 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto ambiental de seus produtos, em particular a redução de ruído e gases.

Em 2008, as vendas anuais foram de £9,1 bilhões, dos quais 52 por cento vieram de receitas de serviços. Ao final de 2008, a caderneta de encomendas firmes e anunciadas estava em £55,5 bilhões, permitindo entrever boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

.Na América do Sul a Rolls-Royce também opera nos quatro mercados. No ar, existem mais de 500 motores aeronáuticos Rolls-Royce impulsionando aeronaves de asa fixa e mais de 1.000 motores impulsionando helicópteros. No mar, são cerca de 60 embarcações de apoio offshore operando com motores Rolls-Royce e 22 navios militares usando turbinas a gás. No setor de geração de energia, mais de 30 conjuntos de turbinas a gás Rolls-Royce já comercializadas , com capacidade para gerar mais de 800MW de energia em instalações terrestres e offshore. A Rolls-Royce mantém contratos de manutenção a longo prazo em todos esses mercados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira