Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2009 - 09:20

Tata Consultancy Services amplia presença na América Latina

Companhia inaugura terceiro Centro de Desenvolvimento no México, em Querétaro, e prevê recrutar 500 profissionais para dar suporte à sua expansão na região.

A Tata Consultancy Services (TCS), fornecedora de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing, anunciou a abertura de seu sétimo Centro Global de Desenvolvimento na América Latina. O novo pólo de tecnologia, com sede em Querétaro/México, dá continuidade à expansão da companhia na região, que hoje responde por cerca de 5% do faturamento mundial de US$ 6 bilhões da consultoria indiana.

Com o novo centro, a TCS espera contratar 500 profissionais durante este na fiscal que se dedicarão a prestar serviços de TI, consultoria, fábrica de teste, fábrica de software, outsourcing de processos comerciais, além de fornecer soluções de infraestrutura de TI, serviços industriais e de engenharia e soluções baseadas em produtos da TCS.

“Este novo centro reforça nossa liderança no México e ajudará no crescimento acelerado que queremos manter no país e na região, comemorando os resultados positivos de nossos clientes”, declarou Ankur Prakash, diretor geral da Tata Consultancy Services México, América Central e Caribe.

O novo centro conta com importantes certificações de qualidade, como os padrões internacionais: ISO 9001 (qualidade), ISO 20000 (gerenciamento de serviços de TI), ISO 27001 (segurança da informação), TL 9000, assim como os modelos CMMI Nível 5 e PCMM Nível.

Com este, já são sete os centros em operação na América Latina. Brasil, Argentina, Uruguai e México possuem um nível CMMi 5, o padrão mais alto de qualidade na indústria, enquanto no Chile e Uruguai são mantidos centros de serviços globais para outsourcing de processo de negócio (BPO, na sigla em inglês).

Desde 2003, quando a TCS estabeleceu suas operações no México, a empresa atende mais de 30 clientes locais e globais de diversos segmentos, incluindo telecomunicações, finanças, bancário, manufatura e varejo, entre outros. No México, a TCS possui escritórios na cidade do México, em Monterrey, Guadalajara e Querétaro.

Perfil da Tata Consultancy Services (TCS) - A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de tecnologia da informação do Grupo TATA, que atua na entrega de serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. A TCS opera em 43 países e conta com mais de 143.000 profissionais. A companhia encerrou o ano fiscal 2008-2009 com faturamento de US$ 6 bilhões.

A TCS América Latina é o braço de negócios da empresa indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. Mais de 7200 consultores fornecem serviços de TI, outsourcing e BPO para mais de 150 clientes. Com operações no País desde 2002, a TCS Brasil conta com mais de 1300 profissionais e cerca de 25 clientes, entre eles Banco Real, Cummins, Eaton, Goodyear, Brasil Telecom e Grupo OESP. A companhia possui dois Centros de Desenvolvimento no Brasil, localizados em Barueri (São Paulo) e Brasília, ambos com certificação CMMi 5 (Capability Maturity Model Integration). A empresa detém ainda as certificações máximas referentes à Segurança da Informação (ISO27001) e Gerenciamento de Serviços de TI (ISO20000).[ Website: www.tcs.com ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira