Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2009 - 09:50

Tom Kelley, presidente de uma das dez companhias mais inovadoras do mundo, vem a São Paulo

Executivo da IDEO Global Design, participa de seminário da Febraban sobre marketing e relacionamento com clientes, em agosto.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apresentará, durante o Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes (Semarc), um painel com Tom Kelley, presidente da IDEO Global Design, uma das mais importantes empresas de design no mundo e uma das dez mais inovadoras, de acordo com pesquisas realizadas pelos grupos Fast Company e Boston Consulting Group. A agência tem como clientes grandes corporações como Bank Of América, Basf, Microsoft e Samsung. O Semarc será realizado nos próximos dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo. A apresentação de Kelley será no segundo dia do evento.

Em sua palestra, Tom Kelley fornece poderosas ferramentas para o desenvolvimento de uma cultura perene de criatividade e inovação. Kelley é membro executivo da Hass Business School, da Universidade de Berkeley, na Califórnia e autor dos best sellers A arte da Inovação e As 10 faces da inovação.

A arte da Inovação revela aos leitores algumas estratégias para obter o máximo de criatividade: foco no trabalho das equipes, ambiente que estimule a expressão de idéias e técnicas comprovadas para a multiplicação de novas propostas.

Executivos das duas mais expressivas agências de design e branding (construção de marcas) brasileiras vão completar a discussão: o Semarc trará Ricardo Guimarães, presidente da Thymus Branding e Charles Bezerra, diretor executivo do GAD Consultoria.

Twitter, MySpace, Orkut e sites interativos

Além disso, durante o seminário serão apresentados e discutidos com o segmento financeiro temas como o marketing na Internet, relacionado à sustentabilidade, em comunidades virtuais, virais, eestratégias de construção de marca.

O presidente da agência Garage Interactive Marketing, Max Petrucci, apresentará o painel Redes Sociais, no dia 21 de agosto. A agência utiliza diversas mídias sociais, como o My Space, o Flikr e o Vimeo (de vídeos) para divulgar seus clientes. Petrucci é ex- diretor de produtos de comunicação da Microsoft e foi o responsávelpelo lançamento do MSN no Brasil, considerado um dos maiores sucessos da Internet brasileira e mundial.

Esse painel ainda contará com Pedro Cabral, CEO da Agência Click,reconhecido pela revista Meio & Mensagem como o segundo mais importante líder da nova geração de Marketing. A agência é responsável, por exemplo, pela campanha interativa “O maior barbeiro do Brasil”, produzida para a seguradora Mapfre, que convida os usuários a contarem histórias de barbeiragens cometidas no trânsito.

Alan Moore, presidente da Engagement Marketing Consultancy (EUA), também estará no painel sobre Redes Sociais.

Outro destaque do evento é o publicitário André Matarazzo, da agência Gringo.A agência recebeu um Leão de Prata no Festival de Cannes, categoria Cyber, por uma campanha realizada para a Coca Cola pela Internet. Matarazzo lidera o painel que discutirá Web e mobilidade, no dia 21 de agosto.

Keynotes speakers internacionais - Pela primeira vez, o Semarc contará com uma parceria internacional: a Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba). O seminário terá, ainda, os seguintes patrocinadores: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT); a Bull (empresa de tecnologia internacional); além da TV Globo e Globosat (organizações de comunicação e entretenimento).

O Semarc também terá a participação de Lior Arussy, CEO da Strativity Group, Inc. (EUA), como líder do painel sobre experiências de consumo e diferenciação em mercados comoditizados (dia 20 de agosto).

Arussy é autor de cinco best sellers internacionais sobre experiência e comportamento de clientes que venderam milhões de exemplares no mundo todo; sua empresa implanta métodos “costumer Centric” em aproximadamente duas mil companhias globais.

No dia 20 de agosto, o argentino Santiago de Paul, fundador e CEO do banco Crediclick.com, trará a experiência da sua instituição, lançada no país vizinho há cinco anos, baseada, única e exclusivamente, nas operações on-line para concessão de empréstimos. O banco tem sede em Buenos Aires, mas os clientes só podem solicitar crédito via web.

O evento contará com uma apresentação do modelo britânico de autorregulação bancária – com as palestras de Robert Skinner, principal executivo da Banking Code Standards Board, entidade responsável pela autorregulação na Inglaterra e de Walter Merricks, ouvidor-chefe do FOS – Financial Ombudsman Service (dia 20 de agosto).

Finalmente, o Semarc apresenta, no dia 21 de agosto, Andrew Savitz, um dos maiores especialistas do mundo em sustentabilidade. Autor do best seller internacional Triple Bottom Line (lançado no Brasil como “A Empresa Sustentável”), Savitz mostra caminhos para se conquistar a lucratividade com responsabilidade social e ambiental, além de ensinar a reduzir custos operacionais por meio da eficiência ambiental. “Acredito que maior oportunidade para inovar é tornar-se sustentável”.

Como CEO da Sustainable Business Strategies (EUA), Savitz presta serviços a empresas, elaborando e implantando programas de sustentabilidade. Ele cita a 3M, General Electric, Toyota, Nike e PepsiCo como políticas bem-sucedidas de implantação de programas de sustentabilidade. "Em comum, essas empresas, conseguiram identificar pontos de convergência entre suas estratégias de negócio e os interesses da sociedade, gerando lucro com bem-estar social".

Semarc 2009 – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, dias 20 e 21 de agosto de 2009, no Hotel Transamérica – São Paulo . [www.febraban.org.br/semarc2009].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira