Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2009 - 10:34

Jin Jin lança novo conceito em gastronomia asiática e lojas que já aderiram à mudança faturam 30% a mais

Mudança começa no conceito WOK – tipo de panela não aderente utilizada na culinária oriental, que realça o sabor dos alimentos com menos gordura.

A JIN JIN - rede de franquias de fast food criada em 1992 para servir a típica comida chinesa em shopping centers e que no ano passado resolveu ampliar sua atuação e mudar o conceito das lojas, oferecendo um cardápio mais completo com a gastronomia asiática, está comemorando o aumento do desempenho das unidades que já aderiram ao novo modelo. Cerca de 10 unidades que já investiram na migração de layout e implantação dos novos pratos já faturam 30% a mais do que antes.

A resposta, segundo Jae Ho Lee, presidente do Grupo Ornatus (que também administra as redes de franquias de bijuterias Morana e Balonè) é muito simples: o investimento para a mudança é baixo em comparação com o alto valor percebido pelos clientes e pelos próprios shoppings onde estão sediadas, que ganharam lojas mais bonitas e um pioneirismo na opção de alimentação saudável.

Os franqueados que fizeram a mudança para o novo conceito investiram cerca de R$ 80 mil a R$ 100 mil, menos que a metade do valor de investimento de uma nova loja, que é de R$ 250 mil. “Passaram a ser vistos fora da concorrência das demais redes de franquias de comida oriental e estão ganhando cada vez mais clientes que preferem uma alimentação mais saudável e típica de outros países ainda não tão difundida no Brasil, como a Tailandesa e a Coreana”, explica Jae.

A meta da rede, que no ano passado faturou R$ 38 milhões, é agora transformar todas as lojas Jin Jin em Jin Jin Wok, mostrando aos franqueados a alta rentabilidade que a mudança vem trazendo para aqueles que já aderiram ao novo conceito. A previsão para este ano é crescer 20% com a abertura de mais 15 unidades. A internacionalização da empresa também está sendo preparada, inicialmente para a Europa e numa segunda etapa para os Estados Unidos e América Latina.

Além do crescimento de 30% sobre um faturamento que em média já é de R$ 72 mil, o franqueado tem uma alta rentabilidade – cerca de 20% e um ticket médio de R$ 18,00. [Informações sobre a franquia: www.jinjin.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira