Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/06/2009 - 10:38

McDonald's lança cardápio diferenciado e o Prazer do Momento


Rede oferecerá a cada três meses um novo sanduíche e produtos preferidos dos clientes a preços reduzidos.

São Paulo - O McDonald's acaba de lançar em todos os seus restaurantes no Brasil o menu especial Pequenos Preços. Composto por seis opções de produtos do cardápio tradicional a preços reduzidos, esse menu será renovado a cada três meses. Como parte do lançamento da campanha Pequenos Preços, a rede também vai oferecer o Prazer do Momento, um novo sanduíche a cada trimestre. O investimento na nova campanha é de cerca de R$ 10 milhões.

Segundo Roberto Gnypek, diretor de planejamento de marketing, a idéia é que os clientes da rede tenham uma experiência completa dentro dos restaurantes, possibilitando que os consumidores possam escolher mais itens do cardápio para a sua refeição. Além disso, os produtos promocionais serão um atrativo para consumidores mais sensíveis a preços.

As preferências dos consumidores foram determinantes para a composição do cardápio promocional. Para o menu da primeira edição da campanha, foram escolhidos o Chicken McJunior, Cheeseburger, McFritas Pequena, refrigerante 300 ml e Sundae de Caramelo, cada um a preço de R$ 3,00. Os fãs do Cheddar McMelt encontrarão o produto por R$ 5,00. O sanduíche é uma criação brasileira, originalmente sazonal, que acabou incorporada definitivamente ao cardápio por solicitação dos clientes.

Prazer do Momento - Para o lançamento da campanha, o McDonald's desenvolveu o sanduíche Californiano feito com hambúrguer de carne 100% bovina, mix de folhas, tomate, bacon e maionese, servido no novo pão roll, de formato ondulado e cobertura de gergelim. De acordo com Roberto Gnypek, nos testes de mercado realizados pela empresa o produto foi muito bem aceito. A expectativa de incremento nas vendas com o novo sanduíche e os produtos promocionais gira em torno dos 10%.

A programação de mídia contará com spot de rádio, comerciais de 30 segundos em TV aberta e fechada, além de materiais de divulgação dos pontos de venda.

Pequenos Preços | Validade da primeira etapa: até 22 de setembro de 2009, em todos os restaurantes do McDonald's no Brasil | Cardápio promocional: Cheddar McMelt - R$ 5,00 | Chicken McJunior, Cheeseburger, batata frita pequena, refrigerante pequeno e Sundae de Caramelo - R$ 3,00 cada item. | Prazer do Momento: Californiano (Prazer do Momento) - R$ 4,00.

Perfil do McDonald's Brasil - O McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 568 restaurantes e 57 McCafé no Brasil. Há 30 anos atuando no país, a rede está presente em 138 cidades, localizadas em 22 estados e no Distrito Federal.

Em 2008, a empresa registrou um faturamento de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior, atendendo 1,6 milhão de clientes por dia. Esses números garantiram à empresa a oitava posição em vendas no ranking de países da corporação. O McDonald's é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 48 mil funcionários e uma das empresas que oferece o maior número de oportunidades de primeiro emprego.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira