Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2009 - 08:53

Nortel estabelece novo modelo para Comunicação Unificada

Expansão do Software Communication System aumentou facilidade de uso da solução.

Impulsionada pela forte demanda de clientes e parceiros, a Nortel * [TSX: NT | OTC: NRTLQ], está expandindo sua solução Software Communication System (SCS), a fim de adaptá-la também para as necessidades das grandes empresas. O SCS oferece simplicidade, novas aplicações, maior interoperabilidade plug-in-play e mais oportunidades para as comunidades de desenvolvedores.

Como líder reconhecida em comunicações unificadas (UC, do inglês Unified Communications), a Nortel respalda os caminhos de evolução e transformação dos clientes com soluções de telefonia, como o Communication Server 1000 e ofertas nativas de UC, como o SCS.

De acordo com Daniel Brochado, diretor de Engenharia de Sistemas da Nortel Brasil, o SCS além dos benefícios de funcionalidades de UC, que são nativas e disponíveis para 100% dos usuários sem licença adicional, também endereça outras necessidades particulares do mercado brasileiro. "A solução baseia-se no uso de servidores, telefones e gateways de padrão aberto de mercado, sem qualquer hardware proprietário da Nortel. Uma vez que este hardware está disponível facilmente para aquisição como produtos de prateleira, o período entre a aquisição da solução do SCS e a finalização da instalação é significativamente menor. Além disto, ao estar inteiramente baseado no protocolo SIP, os clientes terão a flexibilidade de utilizar telefones de mercado, de menor custo, sendo muitos deles de fabricação local", destaca.

"O mercado de comunicações unificadas está em transição de hardware para software. Para os fornecedores esta mudança requer um compromisso com o software de código-fonte aberto. As empresas que utilizam exclusivamente serviços de Internet terão uma transição muito mais difícil. Neste mercado, os ganhadores serão aqueles que adotarem soluções abertas, baseadas em software e que consigam fazer com que o programa pareça outra aplicação na rede. Com o SCS, a Nortel oferece uma solução de software para comunicações unificadas verdadeiramente aberta e simples" explica Zeus Kerrayala, vice-presidente do Yankee Group.

Em resposta à tendência de oferecer novas oportunidades de melhorar a produtividade, ao mesmo tempo em que melhoram os serviços aos clientes, muitas empresas estão se afastando dos sistemas tradicionais. E assim, recorrem ao SCS, uma solução nativa de software para UC, baseada no protocolo SIP, o padrão universal de interoperabilidade e comunicação. Com essa solução, as empresas podem convergir todas as comunicações para uma solução centralizada, de fácil instalação, administração, utilização e que podem integrar-se perfeitamente a um ambiente de TI já existente, com interfaces abertas e baseadas em Internet.

A versão 3.0 do SCS estende agora o suporte às plataformas padrão da indústria oferecidas por IBM (IBM Power Systems e System i), Dell (Dell Optiplex) e HP (HP Proliant DL360). E ainda para a recém lançadas IBM x3350 e os sistemas Dell PowerEdge R300. Além da expansão de plataformas suportadas, o Programa de Desenvolvedores SCS Nortel, em crescente evolução, também oferece dezenas de produtos interoperáveis de terceiros, como telefones corporativos, software de telefonia, portas de ligação, consoles IP, aplicações para gravação e contabilidade de chamadas e soluções de mobilidade wireless, entre outros.

Outro destaque da versão 3.0 está na revolução em sua escala, que agora suporta desde pequenas e médias empresas, até grandes corporações com redes empresariais distribuídas. Sua instalação, uso e administração continuam sendo simples, o que ajuda as empresas a evitar gastos com terceirização, ao permitir adicionar novos usuários e implementar outras mudanças com recursos internos.

O SCS também oferece estrutura de preços transparentes, com um enfoque "tudo-em-um". A licença de usuários básica inclui todas as aplicações, como correio de voz, mensagem unificada, conferência de voz integrada, mensagem instantânea, videoconferência para desktop, contatos mediantes número centralizado, um centro de chamadas informal e integração com Microsoft Outlook, IBM Lótus Notes e IBM Lótus Sametime.

Com o uso do SCS, as empresas podem reduzir custos e contabilizar retorno do investimento, já que a solução permite a redução dos gastos relacionados à terceirização de serviços de conferência, cartões de chamadas e linhas telefônicas adicionais para funcionários que trabalham remotamente.

Pesquisas recentes do Info-Tech Research Group indicam que o custo total de propriedade da solução Nortel SCS é de três anos, inferior às ofertas similares dos concorrentes. Em 2008, a solução foi honrada pelo TCM com o prêmio Produto do Ano** em Soluções de Comunicações. Também recebeu, no mesmo ano, o prêmio Produto do Ano**, da revista Unified Communication.

O SCS foi desenvolvido em colaboração pela Nortel e a comunidade de código-fonte aberto SIPfoundry http://www.sipfoundry.org http://www.sipfoundry.org**. A empresa continua apoiando a iniciativa de código aberto sipXecs IP PBX da SIPfoundry, como principal desenvolvedor. Ainda mantém uma relação estreita com outros programadores e com os usuários finais, promovendo a evolução da solução para atender melhor as necessidades dos clientes. | www33.nortel.com/scs

Perfil da A Nortel é reconhecida como líder no fornecimento de soluções de comunicações que aprimoram a experiência humana, fomentam e movimentam o comércio mundial e ainda garantem a segurança e protegem as informações mais importantes no mundo. Destinadas igualmente aos provedores de serviços e empresas, nossas tecnologias de última geração abrangem redes de acesso e core, conferem suporte a aplicações multimídia e críticas para a empresa, assim como ajudam a eliminar as atuais barreiras que se opõem à eficiência, à velocidade e ao desempenho, simplificando redes e conectando pessoas a informações. A Nortel atua em mais de 150 países. | http://www.nortel.com/brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira