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27/06/2009 - 09:58

Cachaça Leblon atinge a marca de 10 milhões de caipirinhas vendidas nos EUA

No mesmo momento em que comemora a abertura de um centro de visitação em sua destilaria, a Maison Leblon, em Patos de Minas (MG), a ultra-premium Cachaça Leblon alcança o incrível número de 10 milhões de caipirinhas vendidas nos Estados Unidos, desde o lançamento da marca no país em 2005.

Em uma estratégia de marketing inédita, a Leblon – produzida no Brasil com o intuito de estabelecer o conceito de luxo no mercado de cachaças – foi lançada primeiramente nos EUA e na Europa com o objetivo de obter reconhecimento entre o público estrangeiro e, em 2008, foi apresentada aos brasileiros, já com a chancela dos países que ditam a tendência no mundo.

No ano de sua chegada ao Brasil, a Leblon já contabilizou a venda de dez mil garrafas, volume superado no primeiro trimestre de 2009 e que comprova que a cachaça, agora com o mercado premium em alta, vem se tornando um ícone do segmento high end. Só nos duty frees, outro importante canal de venda e divulgação da marca, Leblon registrou um crescimento de 600% nos primeiros três meses de 2009, comparado ao mesmo período de 2008.

Em paralelo à expansão em terras brasileiras, a marca mantém suas estratégias agressivas de crescimento lá fora, disputando as prateleiras ao lado de destilados especiais. Hoje, Leblon é considerada a cachaça número 1 no mercado de destilados norte-americano, segundo o Beverage Information Group, e inspira as criações de barchefs internacionais, como Tony Abou-Ganim, Junior Merino e Naren Young.

Além disso, a marca realiza campanhas no exterior, como uma que está sendo promovida atualmente, em prol da caipirinha preparada com cachaça. Para o CEO da Leblon, Steve Lutmann, o Brasil tem a melhor bebida para compor este drink e deveria ser crime beber caipirinha com qualquer outro destilado.

Perfil da Cachaça Leblon - O segredo da Leblon está em sua produção. Destilada em alambiques de cobre, em lotes especiais, leva a supervisão do renomado Master Distiller francês Gilles Merlet. A bebida descansa em barricas de carvalho francês por seis meses, período em que adquire seu aroma leve e frutado, além da complexidade e suavidade.

Produzida na Maison Leblon, numa sofisticada destilaria que obedece a normas e padrões internacionais, situada em Patos de Minas, Minas Gerais, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo.

O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas.

Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. “Os brasileiros precisam abraçar o tesouro que eles tem: a caipirinha legítima, feita com cachaça. Quando feita com Leblon revela-se uma caipirinha fantástica. Eu nunca usaria vodka em caipirinha, somente cachaça, nossa bebida nacional", diz Atala.

. [ Cachaça Leblon, Av. Angélica, 2503 cjs 45/46, telefone: (11) 3129- 9266 | www.cachacaleblon.com.br].

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