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30/06/2009 - 10:32

Izabela Starling é a vencedora da 4ª Edição do Cardápio da Moda

Com mais de 500 inscritos e em sua terceira e ultima etapa, o Cardápio da Moda chegou a mais uma final e definiu seu vencedor. Nesta 4ª edição Izabela Starling, (São Paulo - SP), estudante de Moda da Universidade Anhembi Morumbi, venceu esta final com uma coleção impecável e detalhista de tema “Se eu não puder usar não é minha revolução”. Sua coleção foi inspirada em manifestos contemporâneos, utizando-se de matérias primas ecologicamente corretas, tecidos e cores muito leves em contraste com o excesso presente em amarrações e drapeados. Seu vídeo muito bem produzido, já ilustrava mesmo antes do desfile acontecer a boa proposta que estaria por vir. No final sua mensagem foi clara: a moda pode conscientizar pessoas sobre o que pode ser mudado e melhorado no mundo, uma moda manifesto. Como premiação, ganhou um curso no IBMODA, uma viagem e curso em Milão e Pizza Hut grátis por um ano.

No segundo lugar houve empate entre Gustavo Werner, (Porto Alegre – RS) e Débora Gislaynne (Aparecida de Goiânia – GO). “When Danny Boy Falls in love” foi o tema de Gustavo que apresentou uma coleção marcante e romântica explorando o preto, o branco e o xadrez. Seu ponto de partida foi exaltar emoções, gentilezas e sentimentos que alimentam o amor e que dão vida às pessoas, enaltecendo a busca de um lugar melhor para se viver. Seu desfile emocionou a todos com trilhas de Frank Sinatra e B.J. Thomas.

Débora Gislaynne nos trouxe a “Fantástica Fábrica de Sonhos”, uma coleção que resgatava a ingenuidade da infância e a força do pensamento como forma transformadora de melhorar o mundo. Para isso abusou de simetrias, tecidos fluidos e cores suaves.

Na 4ª colocação ficou Camila Martins, (São José – SC), com o tema Gent-Is. Seus looks têm formas amplas e confortáveis, materiais de fibras ecológicas e cores leves que nos remetem a um ideal de paz. Camila é estudante de Moda da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina-.

O Cardápio da Moda contribui cada vez mais para formação de opinião sobre o mercado fashion brasileiro, no âmbito cultural e no meio acadêmico, revelando novos estilistas e pautando temas super interessantes. Agora é esperar a próxima edição para ver o que vem de novo por aí.

Cardápio da Moda - O Cardápio da Moda é um concurso destinado a descobrir, lançar e difundir novos talentos na área de criação de moda. É aberto a jovens estilistas residentes no Brasil e na América do Sul, idealizado pelo IBModa – Instituto Brasileiro de Moda e realizado em conjunto com o STB (Student Travel Bureau) e a Pizza Hut.

O concurso, que está encerrando agora a sua 4ª Edição, já contou com mais de 3 mil inscritos, vindos de 160 escolas de toda a América Latina, e centenas de trabalhos entregues, cumprindo assim com a sua missão, de contribuir para o desenvolvimento da moda brasileira. Vem crescendo a cada ano e, nessa edição, incorporou à fase final o desfile dos 5 melhores trabalhos, escolhidos entre centenas de trabalhos recebidos. É uma oportunidade especial para jovens estilistas ingressarem no mercado de moda e, dessa forma, evidenciar o potencial de crescimento 4e o nível de profissionalização da moda nacional

O concurso que serve como excepcional revelador de talentos da moda brasileira, já lançou nomes como Karen Valencio. Despontada por meio do concurso, foi convidada para o Projeto LAB da Casa dos Criadores após ter vencido a 2ª edição e Vivian David, e ser vencedora da 3ª edição que desfilou sua coleção no Bazzar de Talentos em Porto Alegre.

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