Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2007 - 07:46

Braskem capta US$1,2 bi para compra de ativos do Grupo Ipiranga

São Paulo - A Braskem, maior petroquímica da América Latina, concluiu a negociação para captar até 1,2 bilhão de dólares para financiar a aquisição de ativos do Grupo Ipiranga e para o fechamento do capital da Copesul, por meio de um empréstimo-ponte.

De acordo com a empresa, a linha de crédito tem prazo de dois anos e taxa Libor mais 0,35 por cento no primeiro ano e Libor mais 0,55 por cento no segundo. A transação foi estruturada pelos bancos ABN Amro Real, Calyon e Citibank.

"A Braskem espera concluir oportunamente o refinanciamento do empréstimo-ponte, sempre mantendo o foco na redução do custo de capital da empresa e na manutenção do perfil do endividamento ajustado ao seu fluxo de caixa", informou a petroquímica em comunicado à imprensa na quinta-feira.

Ainda conforme a Braskem, a aquisição da Ipiranga Petroquímica "praticamente não altera" a relação dívida/Ebitda da companhia, indicador de seu nível de alavancagem financeira, atualmente de 2,7 vezes.

No último dia 19, Petrobras, Braskem e Grupo Ultra fecharam acordo para compra do Grupo Ipiranga por cerca de 4 bilhões de dólares. Pelos termos do negócio, os ativos petroquímicos ficaram com Petrobras e Braskem.

Com a operação, a Braskem aumenta sua posição na Companhia Petroquímica do Sul (Copesul), da qual já era acionista. Petrobras e Braskem pretendem fechar o capital da Copesul.| Por Cesar Bianconi/Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira