Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2009 - 10:37

Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável recebe inscrições até agosto

Empresa visa divulgar soluções inéditas para engenharia e estimular estudantes de graduação, professores e universidades do país.

A Odebrecht lança a segunda edição do Prêmio Odebrecht – Contribuições da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável. Até 15 de agosto, estudantes do curso de graduação em engenharia, agronomia e arquitetura de todo o Brasil podem se inscrever na premiação. O concurso de dissertações busca estimular a geração de conhecimento sobre assuntos relacionados à contribuição da engenharia para o desenvolvimento sustentável.

Os projetos devem ser inéditos, viáveis e desenvolvidos sob a ótica dos três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, responsabilidade ambiental e inclusão social. Serão premiadas as cinco melhores dissertações. O autor, ou grupo de autores, e orientadores ganham R$ 20 mil reais cada. Já as universidades receberão a mesma quantia em prêmios ou patrocínio de bolsas de estudo. Também poderão ser concedidas menções honrosas para outras dissertações. Ao final da premiação, todo os trabalhos selecionados serão publicados em livro comemorativo.

As inscrições devem ser feitas no site da Odebrecht, no link www.odebrecht.com/premioodebrecht. O prazo para envio dos trabalhos se encerra no dia 15 de agosto de 2009. Os projetos enviados serão pré-selecionados por uma Comissão Julgadora interna. Após a primeira triagem, uma Comissão externa, composta por profissionais de reconhecido saber no tema, nomeará os vencedores. O resultado será divulgado também no site a partir da segunda quinzena de outubro.

Nesta segunda edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável, a Organização pretende reforçar a difusão do tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade para, dessa forma, investir em sua maior fonte renovável: o futuro profissional do setor de construção. No ano passado, universitários de Tocantins, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Pernambuco tiveram seus trabalhos reconhecidos. As pesquisas agraciadas na edição de 2008 focavam a utilização de recursos e materiais sustentáveis na construção. Entre as soluções apresentadas, destacaram-se aproveitamento de águas pluviais, desenvolvimento de produtos em bambu, uso de borracha reciclada, gerenciamento de resíduos e construção de pavimento ecológico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira