Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/06/2009 - 10:47

AlmapBBDO conquista oitoLeões e é a segunda mais pfremiada no Festival de Cannes

A lista de troféus da agência é composta por três Leões de Ouro, um de Prata e quatro de Bronze.

A AlmapBBDO conquistou oitoLeões no Festival Internacional de Publicidade, o Cannes Lions 2009, que terminou no dia 27 de junho (sábado). São três de Ouro, umd e Prata e quatro de Bronze. Ela foi a segunda agência mais premiada do Festival. A DM9DDB é a Agência do Ano. A terceira colocada é a DDB Istambul. A AlmapBBDO já havia sido Agência do Ano em 2000.

Um dos leões de Ouro da AlmapBBDO este ano foi em Filme, com o comercial “Cachorro-Peixe”, criado para o SpaceFox, da Volkswagen. É o primeiro Ouro do Brasil em Filmes, na subcategoria Automóveis, depois de 27 anos. O anterior foi para “Fiat Itália/Família Graciotti”, da MPM/Casabranca, em 1982. A disputa dos comerciais criados para carros é considerada uma das mais difíceis do Festival.

O outro Leão da AlmapBBDO em Filmes é de Bronze, para “Caixas”, criado para Caminhões Volkswagen.

Em Design, a AlmapBBDO trouxe o único Leão de Ouro do Brasil com o case da construção da imagem visual das Havaianas. Num filme, foi contado – de maneira resumida e artística – como foi feita a comunicação visual que resultou na marca das sandálias mais famosas do mundo. A criação é de diversos designers e diretores de arte da agência. A direção de criação é de Marcello Serpa e Marcus Sulzbacher. A produção é da Digital 21/Cine.

O Leão de Prata, em Design, foi conquistado pelo convite criado para as Havaianas, para o São Paulo Fashion Week de 2008 ( ).

“Estamos muito orgulhosos. Ganhamos vários Leões, sendo 3 de Ouro com os trabalhos do nosso dia-a-dia”, diz Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. “São trabalhos que ganharam as ruas, são discutidos em bares, chats na internet e conhecidos de todos bem antes de fazerem sucesso nas salas de júri em Cannes. Essa é uma das razões do prestígio da Almap junto a seus clientes e ao mercado.”

Ao todo, a AlmapBBDO teve 31 peças nos shortlists do Festival ( oito em Press, 11 em Outdoor, três em Film,um em Cyber, cinco em Radio três em Design). Este ano o Brasil volta do Cannes Lions, com 32 Leões. No ano passado foram 41.

O primeiro Leão de Ouro da AlmapBBDO foi definido na categoria Press, com os anúncios da campanha “Até onde vai a sua Criatividade?”, para a Panamericana Escola de Arte e Design (EPA), criada por André Godoi e André Gola, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.

O Leão de Bronze em Press foi para “Pássaros”, de Greenpeace, criado por André Kassu, Marcos Medeiros e Marco Monteiro. A direção de criação é de Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A peça é um papel de presente, estampado com pássaros coloridos, mas mortos, que foi encartado nos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde.

O bronze em Outdoor foi para a campanha de Aspirina, da Bayer, criada por Marcos Medeiros e André Kassu, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.

O único Leão brasileiro em Rádio também é da AlmapBBDO: Bronze para os spots da campanha integrada “Até onde vai sua criatividade?”, para a EPA.

“Cachorro-Peixe” - O comercial “Cachorro-Peixe” foi criado por Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. A produtora é Rebolucion e o diretor, Armando Bo. A computação gráfica foi realizada pela Bitt Animation. Veiculada em novembro de 2008 e dirigida ao público jovem, a assinatura da campanha é “SpaceFox. Cabe o que você imaginar”. Inclusive um cachorro-peixe!

O filme “Caixas” foi criado por Eduardo Andrietta, Ary Nogueira e Marcus Kawamura, com direção de criação de Luiz Sanches e Dulcídio Caldeira. A produtora é a Sentimental Filmes, com direção de Paulo Diehl. Faz parte da campanha cujos anúncios conquistaram Prata em Press e Outdoor no Festival de Cannes de 2008. Nele, embalagens de produtos diversos transformam-se em caminhões da Volkswagen. São sacos de cimento, caixas de ovos, de legumes, de leite, engradado de bebidas e outros, mostrando que os caminhões Volkswagen são feitos sob medida para cada tipo de carga. Daí a assinatura: Volkswagen. Caminhões sob Medida”. Foi veiculado a partir de junho de 2008.

Filme – Leão de Ouro| Anunciante: Volkswagen | Título: Cachorro-Peixe | Produto: SpaceFox | Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches | Criação: Gustavo Sarkis, Renato Fernandez | Produtora: Rebolucion | Direção: Armando Bo | Fotografia: Cristian Cottet | E-Producer: Pato Alvarez | Producer: Jorge Larrain | Rtvc: Egisto Betti | Trilha / Locutor: Hilton Raw | Animação: Bitte Animation | Montador / Editor: Pato Pena | Coordenador de Efeitos: Luis Ftaffolani | Telecine: Ciecolor | Finalizadora: Bitt | Atendimento: Fernão Cosi, Tiago Lara, Aline Macedo | Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone e Caio Casseb | Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle, Wagner Dobner | Aprovação: Flavio Padovan, Marcelo Olival, Herlander Zola.

Anúncio – Leão de Ouro | Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design | Título: Até onde vai a sua criatividade? |Produto: Institucional | Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches | Diretor de Arte: André Gola | Redator: André Godoi | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Martha Almeida, Isabela Filippi | Mídia: Fernando Vida | Aprovação: Enrique Lipszyc.

Design – Leão de Ouro | Anunciante: São Paulo Alpargatas | Título: Identidade visual das Havaianas | Produto: Havaianas | Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher | Diretor de Arte: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher, Marcos Kotlhar, Danilo Boer, Bruno Prosperi, Danilo Siqueira, Sérgio Mugnaini, Renato Fernandez, Kátia La Farina, Adhemas Batista, João Linneu, Eric Benitez, Carolina Aboarrage | Direção: Americo Catao Jr, Waldemar Tamagno | Montagem: Lucas Camara, Diego Rodrigues | Trilha/Locução: Panela | Finalização: Cine | Art-buyer: Teresa Setti | RTVC: Egisto Betti | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcos Souza | Atendimento: Cristina Chacon | Planejamento: José Luiz Madeira,Cintia Gonçalves | Mídia: Paulo Camossa | Aprovação: Carla Schmitzberger, Christina Assumpção | Ficha Técnica – Design – Leão de Prata | Anunciante: Alpargatas | Título: Convite SPFW | Produto: Havaianas | Diretor de Criação: Marcello Serpa, Marcus Sulzbacher | Diretor de Arte: Marcus Sulzbacher, Eric Benitez | Ilustrador: Eric Benitez | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Antonio Carlos Salgueiro, Bharbara Cavalcante | Aprovação: Carla Schmitzberger, Christina Assumpção.

Filme – Leão de Bronze | Anunciante: Volkswagen Caminhões e Ônibus | Título: Caixas \ Produto: Caminhões | Diretor de Criação: Luiz Sanches, Dulcídio Caldeira | Criação: Eduardo Andrietta, Marcus Kawamura, Ary Nogueira | Produtora: Sentimental Filme | Direção: Paulo Diehl | Fotografia: Rambo | Rtvc: Egisto Betti | Trilha / Locutor: A9 \ Montador / Editor: Arthur Brito | Finalizadora: Casa Blanca | Atendimento: Fernão Cosi, Filipe Bartholomeu, Camila Figueiredo | Planejamento: Cintia Gonçalves, Fernanda Barone, Renata Bonilha, Caio Casseb | Mídia: Zuleide Rampazzo, Laerte Mendonça, Cássio Soares | Aprovação: Ricardo Alouche, Ricardo Barion, Ana Maria Oliveira.

Anúncio – Leão de Bronze | Anunciante: Greenpeace | Título: Que mundo você vai deixar de presente para o seu filho? | Produto: Greenpeace | Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches | Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Marco Monteiro | Redator: André Kassu | Ilustrador: José Cortizo Junior,Daniel Battaini, Ellyson Lifante | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Cristina Chacon, Karine Vilas Boas Delgado | Mídia: Laerte Mendonça, Cássio Soares | Aprovação: Clélia Maury.

Pôster - Leão de Bronze | Anunciante: Bayer | Título: Mandala | Produto: Aspirina | Diretor de Criação: Marcello Serpa,Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches | Diretor de Arte: Marcos Medeiros | Redator: André Kassu | Ilustrador: José Cortizo Junior, Daniel Moreno | Fotógrafo: Hugo Treu | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Fernão Cosi, Wilson Pereira, Regina Saito | Mídia: Alessandro Visconde, Carla Durighetto, Camila Bertoli, Cynthia Rodrigues | Aprovação: Luiza Dias e Fabiana Silva.

Rádio – Leão de Bronze | Anunciante: Panamericana Escola de Arte e Design | Título: Até onde vai a sua criatividade? | Produto: Institucional | Diretor de Criação: Dulcídio Caldeira, Luiz Sanches | Criação: Dulcídio Caldeira, André Gola, André Godoi | Rtvc: Egisto Betti | Produtora: Voz do Brasil | Atendimento: Martha Almeida, Isabela Filippi | Mídia: Fernando Vida | Aprovação: Enrique Lipszyc | Com informações da Almap, texto de Annamaria Marchesini. | Terra/Acontecendo Aqui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira