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30/06/2009 - 10:57

Bunge fortalece posicionamento das marcas de fertilizantes em estratégia integrada de comunicação criada pela GNova

Estreiam na próxima segunda-feira as novas campanhas de Manah e Serrana, marcas da Bunge Fertilizantes. A ação, assinada pela GNova – agência de propaganda do Grupo TV1 – assinala o início de um trabalho de comunicação integrada, que visa divulgar e fortalecer o posicionamento de cada uma das quatro marcas de fertilizantes da companhia: Manah, Serrana, Iap e Ouro Verde.

“O objetivo é mostrar ao produtor rural que a empresa vende e entrega mais do que fertilizantes. Não entregamos apenas a comoditty, o produto físico, mas sim um pacote mais amplo e diferenciado”, explica Francisco Pereira – Gerente de Divisão de Marketing, da Bunge Fertilizantes.

A estratégia multiplataforma, criada pela GNova, inclui propaganda, comunicação direta, pdv, propaganda online e o desenvolvimento de sites exclusivos para cada uma das marcas. Cada uma das atividades ainda terá os resultados mensurados pela agência que utilizará plataforma específica de Data Inteligence para todo o trabalho. “Para a concepção dos portais, a mensuração dos resultados e a plataforma de inteligência de marketing, contamos com a parceria da TV1.Com, comprovando a principal proposta de nossos trabalhos que é a integração total das empresas de diferentes áreas do Grupo TV1”, afirma Cassio Motta Mello, diretor de operações da GNova.

Para destacar a relação de afeto e proximidade da Manah com os produtores rurais brasileiros, a GNova trouxe o conceito: “Quem colhe o melhor do campo, colhe o melhor da vida”. Com produção da O2, o filme, intitulado “Fusões”, traz cenas de produtores na lavoura e na seqüência os mesmos em suas realizações pessoais. No novo endereço eletrônico produzido para a Manah – www.manah.com.br, o foco principal são os webvídeos com depoimentos reais dos produtores rurais. Outra solução proposta pela TV1.Com será um “Fórum Sobre Produtividade”, com a participação dos próprios clientes da marca, cujo objetivo é reforçar a qualidade e os benefícios da Manah.

Já para a Serrana, marca conhecida por inovar em soluções tecnológicas para o campo e sempre estar ao lado de quem produz, a GNova criou o conceito “Mais que fertilizante, parceiro”, presente no filme que também estréia na próxima semana. Nele, a Serrana é revelada não como uma simples prestadora de serviços, mas como verdadeira parceira do produtor nos cuidados com a lavoura e na preocupação com sua produtividade. E para comprovar esse comprometimento, o site www.serrana.com.br possibilitará aos clientes aproveitar as facilidades da marca via internet. Na nova página, o produtor que contratar o serviço “Agricultura de Precisão”, poderá acompanhar ali todas as análises e os resultados do trabalho. Por meio do site, também ficará mais fácil conhecer os serviços de “Assessoria Agronômica”, “Troca de Grãos”, disponíveis para aqueles que adquirirem os produtos da marca e, ainda, acompanhar a previsão do tempo, cotações e índices financeiros, boletins de mercado e agenda de eventos promovidos pela Serrana.

Vale ressaltar que, diferentemente das adaptações dos sites de acordo com as campanhas, desta vez o posicionamento das marcas é refletido em uma aplicação especial em cada site.

Segundo Louise Beltrão, diretora de atendimento da GNova, nada foi simplesmente adaptado. “Trata-se de um case de comunicação integrada do início ao fim. E para comprovar ainda mais a importância dessa ação, trabalharemos em uma plataforma de Data Intelligence que tem o objetivo de mensurar o retorno de cada uma das atividades para o cliente”.

Além dos filmes e site, a comunicação para Manah e Serrana inclui peças para mídia impressa, rádio e mídia online.

Confiança e Pioneirismo - Dentre as marcas da Bunge Fertilizantes, a Iap se caracteriza pela imagem amigável, aliada ao bom atendimento. Identificando essa postura, a GNova tratou de criar uma nova assinatura: “Para um grande negócio, escolha quem você confia”, reforçando a marca como sinônimo de bons negócios. O objetivo principal da Gnova é posicionar a Iap de forma diferenciada, ressalvando sua ótima relação custo benefício, sua importância no aumento da produtividade e seu status como amiga da agricultura e daqueles que nela trabalham. Paralelamente, a TV1.Com desenvolveu o portal www.iap.com.br, para se tornar uma espécie de mercado-livre do campo, com ofertas de produtos e serviços dos próprios produtores.

Por fim, para criar um projeto de identidade para a Ouro Verde, diferenciando-a de suas concorrentes no segmento e das demais marcas do grupo Bunge, a GNova desenvolveu o conceito: “Especialista na construção da fertilidade do solo”. Dessa maneira, foi ressaltada sua característica de parceira do solo, excelência no tratamento e produtividade e status diferenciado. O endereço eletrônico da marca, www.fertiouroverde.com.br, funcionará agora um canal de conteúdo, com artigos e boletins sobre fertilização do solo e dicas para uma melhor performance agrícola.

Os anúncios de Iap e Ouro Verde em mídia impressa, rádio e Internet, começam a veicular na semana de 20 de julho em todo o Brasil.

Gnova | Cliente: Bunge Fertilizantes | Agência: GNova Publicidade | Produtos: Manah e Serrana | Criação: Amaury “Balí” Terçarolli / Carlos Castelo / Lisiane Kindlein / Armando Araújo / Ismar Soares / Jan Pfiffer / Gabriel D’Orazio | Direção de Criação: Amaury “Balí” Terçarolli / Carlos Castelo | Atendimento: Louise Beltrão / Cristina Alves / Cassio Motta Mello | Aprovação: Francisco Pereira / Caetano Haberli / Vanessa Fernandes / Gabriel Saul | Produção Filme: O2 Filmes | Direção: Renato Rossi | Atendimento Produtora: Rejane Bicca / Diane Maia | Produção Som: Dr DD | Fotógrafo: Mario Dalóia

TV1.Com: Anunciante: Bunge | Produto: Manah | Agência: TV1.Com | Direção de Criação e Planejamento: Gustavo Donda | Gerente de Contas: Renata Carvalho Vieira | Gerente de Projeto: Rodrigo Volponi | Direto de Planejamento: Maurício Moreira | Planejamento: Mário Reys | Direção de Arte: Carlos Junior e Adriano Piccirilo | Arquitetura de Informação: Juliana Uemura e Daniela Varuzzi Bastilha | Arte: Mário Kodato e Italo Santos de Oliveira | Conteúdo: Vitor Bara e Paloma Godoy Cotes | Tecnologia: Beto Yunes |Programação/Interface: Fábio Eduardo Alfieri, Emerson Pereira da Silva e Gustavo de Paula Santos | Programação/Desenvolvimento: Rodrigo Fernandes Garcia, Guilherme Siqueira Rodrigues e Wallace Oliveira Santos Junior. | Infraestrutura: Rafael José Machado da Costa e Sabrina Monteiro Martins | Controle de Qualidade: Claudia Kairalla | Aprovação cliente: Francisco Pereira, Caetano Haberli, Viviane Stridelli e Manuela Silva

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