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01/07/2009 - 09:47

HappyHouseBrasil amplia fronteiras do endomarketing com Núcleo de Internacionalização


Com a meta de pesquisar a fundo a cultura dos diferentes países onde seus clientes estão presentes – e desenvolver materiais de comunicação interna adequados para cada realidade –, a HappyHouseBrasil implementou seu Núcleo de Internacionalização. Entre os principais objetivos, o estudo das peculiaridades de cada nação, o desenvolvimento de fornecedores locais e a criação de uma rede de representantes global. Além, é claro, de atingir em cheio o público interno com campanhas altamente eficazes. Hoje, a HappyHouseBrasil planeja, produz e entrega suas criações em unidades de seus clientes em mais de 30 países. “Um de nossos grandes diferenciais é que, no lugar de uma área de mídia, temos uma estrutura de logística que nos possibilita enviar materiais para todos os continentes”, garante Analisa de Medeiros Brum, diretora-executiva da agência e especialista em endomarketing. “Isso faz a grande diferença no nosso negócio.”

Atendendo clientes do porte de Vale, Braskem, AGCO, IBM Brasil, Amanco e Souza Cruz, entre outros, a HappyHouseBrasil tem potencial para adaptar materiais para mais de 85 países onde estas empresas estão presentes. Entre os cases de sucesso, está a Expo Zaragoza 2008, maior feira sobre recursos hídricos do mundo, para a qual a agência planejou e criou a interação entre o blog latino-americano AquaVitae e os colaboradores da Amanco-Mexichem.

Um dos grandes desafios do Núcleo para os próximos anos, segundo o diretor de Criação da HappyHouseBrasil, Carlos Eduardo Palhares André, é criar uma sintonia fina para a comunicação interna de todos os clientes que possuem Unidades no exterior. “Entendemos que versão não é tradução. A internacionalização transforma a vida interna de uma empresa e necessita da construção de uma forte rede de contatos, da pesquisa e monitoramento dos acontecimentos e, ainda, da análise e armazenamento destas informações. Como agência que trabalha a comunicação interna, só conseguimos sugerir pautas locais e transmitir as mensagens corretas aos colaboradores se tiveremos toda esta estrutura para compreendermos a fundo cada realidade”, explica.

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