Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2007 - 08:39

Abes, BSA e ESA divulgam balanço das ações de combate à pirataria realizadas em março

A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), a Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA) divulgam o balanço das iniciativas de combate à pirataria realizadas em março. No total ocorreram 60 ações em todo o Brasil, que resultaram na apreensão de 226 mil CDs contendo programas piratas, além de oito CPUs.

Durante o período foram retirados do ar 17 sites que comercializavam softwares piratas e 2,7 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. Além disso, em março, as entidades registraram mais de três mil contatos, por e-mail e por telefone, dos quais 6% referiam-se a denúncias contra o comércio ou uso de programas piratas. Como conseqüência, a BSA enviou cerca de 200 notificações às companhias infratoras, que resultaram em quatro ações extrajudiciais.

“A cada mês o número de denúncias tem aumentado e isso demonstra o comprometimento dos brasileiros em acabar com a pirataria no país. As autoridades também têm realizado um trabalho muito intenso nesse sentido. Aqui em São Paulo, por exemplo, está acontecendo um forte combate à pirataria na Rua Santa Ifigênia, um dos principais centros comerciais do estado”, diz o coordenador do Grupo Antipirataria da Abes, Emílio Munaro.

Dando continuidade ao programa lançado em 2006 para capacitação de policiais, a Abes promoverá, somente neste primeiro semestre, treinamentos em Manaus, Belém, Florianópolis e Fortaleza. O treinamento já passou pelas cidades de Recife, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Campinas, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Goiânia e Brasília onde foram treinados mais de 800 policiais. Em março, o evento também aconteceu em Caruaru, Pernambuco.

Perfil ABES - A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 780 empresas no Brasil responsáveis por aproximadamente 85% do mercado, atuando desde 1986 em prol do setor, tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador e pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Perfil da BSA - A Business Software Alliance (www.bsa.org) é a principal organização dedicada a promover um mundo digital seguro e legal. A BSA representa os setores mundiais de software, hardware e Internet perante os governos e os consumidores no mercado internacional, sendo que seus associados formam o setor econômico de mais rápido crescimento no mundo. Os programas da BSA promovem inovação tecnológica por meio de iniciativas educacionais e políticas que encorajam a proteção dos direitos autorais, segurança cibernética, comércio eletrônico e outras questões ligadas à Internet. Os membros da BSA na América Latina incluem a Adobe, Apple, Autodesk, Bentley Systems, Borland, CNC Software/Mastercam, McAfee, Microsoft, PTC, SolidWorks, Sybase, Symantec, The MathWorks e UGS.

Perfil da ESA - A Entertainment Software Association (www.theesa.com) é a principal organização mundial voltada para a proteção jurídica de software de entretenimento (jogos) para uso em consoles de videogame, dispositivos portáteis, computadores pessoais e Internet. A ESA congrega em seu quadro associativo os maiores desenvolvedores desses programas de computador, dentre os quais se incluem Atari, Activision, Disney, Eidos, Electronic Arts, Infogrames, Microsoft, MGM, Namco, Nintendo, Sega, Sony, Ubi Soft e Vivendi-Universal. A ESA e a Abes mantêm há cinco anos um convênio para atuarem em conjunto no Brasil na defesa desse segmento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira