Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2009 - 09:13

Requadra investe em empreendimentos no centro da Capital. São mais de 600 apartamentos

A incorporadora segue uma tendência mundial de revitalização dos centros urbanos e continua a investir em empreendimentos residenciais nesta região.

A Requadra Desenvolvimento Imobiliário, fundada há 21 anos, une forças aos projetos de revitalização do centro da capital paulistana e investe em empreendimentos que, além de serem moradias de excelente qualidade, ajudam na melhoria do local. Foram mais de 600 unidades entregues em cinco anos. Os apartamentos são de um ou dois dormitórios, com excelentes opções de lazer e em diversos pontos da região: no bairro da Liberdade, o empreendimento Cristal é composto por 72 unidades. Em Santa Cecília, o Condomínio Nova Arouche contempla 240 apartamentos. Jardins de Higienópolis, também em Santa Cecília, possui 210 e o Reserva Bom Retiro é composto por 102 unidades. Além destes, prepara mais um lançamento para 2009.

Os empreendimentos da empresa seguem uma tendência mundial, que é a de revitalizar a região central das cidades, o que além de tornar o local mais agradável visualmente, ainda é uma solução mais viável para o poder público. O fácil acesso a todas as regiões de São Paulo seja por transportes públicos ou mesmo com curtas caminhadas é um grande atrativo para os novos moradores do centro, já que as pessoas perdem horas preciosas no trânsito. Sem contar, é claro, as opções de teatro, cinema, restaurante, entre outros, que a região oferece, fazendo com que seus moradores estejam a poucos passos de uma boa comédia ou a um almoço delicioso em aconchegante cantina italiana.

"Estudamos durante alguns anos o centro até decidir pela aquisição do local ideal para o nosso primeiro empreendimento na região. A comercialização destas unidades foi muito rápida. Descobrimos então que o local estava carente de imóveis compactos com ampla estrutura de lazer. É com este produto que trabalhamos. Mas não se trata apenas de um novo prédio. A cada empreendimento vemos o entorno melhorar. São as padarias, bancas de jornal e outros negócios que se aprimoram diante da nova demanda. É um processo que renova a região", explica Mário França, sócio da Requadra.

A Requadra Desenvolvimento Imobiliário busca a satisfação do público que descobre cada vez mais as várias vantagens em se residir na região central de São Paulo.

Histórico e sócios - O paulistano Mario Laurindo França, 59 anos, é administrador de empresas formado pela PUC. Iniciou sua vida profissional no antigo banco BCN, trabalhando por 8 anos na área de mercado de capitais, mas sua área de interesse sempre foi o mercado imobiliário. Em 1980, começou a se dedicar ao segmento. Na época, a cidade de São Paulo apresentava grande crescimento na zona leste, região na qual iniciou suas atividades de incorporação. Os bairros do Tatuapé, Penha e Vila Formosa foram alguns dos que receberam atenção devido a grande oferta de terrenos. Nesse período o grande “boom” imobiliário se concentrava nos bairros da Vila Mariana, Saúde, Jabaquara e outros da zona sul.

Há dez anos, sempre interessado pela história e dinâmica de São Paulo, iniciou um trabalho de prospecção de terrenos na região central da cidade, vislumbrando a futura valorização do local. Esse trabalho pioneiro traz hoje para a Requadra uma compreensão apurada dos anseios daqueles que desejam retornar às origens paulistanas.

O sócio Marcos da Carvalheira França, 30 anos, que se uniu a incorporadora neste ano, traz larga experiência profissional e contribui com novas estratégias e ações para a Requadra Desenvolvimento Imobiliário. É administrador de empresas formado pelo Mackenzie e com MBA em marketing pela ESPM. Iniciou sua vida profissional como estagiário da área de marketing da montadora Volkswagen. Interessado por conhecer diversos mercados, ingressou posteriormente na área de produtos de crédito da Redecard, na qual teve oportunidade de conhecer o mercado de cartão. Após dois anos de trabalho na Redecard, recebeu convite para cuidar da área de aquisição de clientes (pessoas físicas) na operadora de celular Vivo, função que exerceu durante 4 anos. Com o conhecimento de uma das operações que fazia gestão na Vivo, a conquista de clientes através do telemarketing, recebeu um novo convite para estruturar uma área no banco Unibanco para a venda de produtos PJ aos correntistas, através de uma estrutura de telemarketing, inovando a forma tradicional de venda que se resumia na época às agencias bancárias. Após 3 anos e meio de trabalho, também acompanhando os movimentos do mercado imobiliário por influência de Mario França (pai), decidiu que seria o momento de participar da Requadra e abraçar um projeto que teve origem em seu nascimento, o Jardim Paulista.

. [Requadra, Al. dos Anapurus, 1683 – Moema | Tel.: (11) 2503-6799 | www.requadra.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira