Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2009 - 11:21

Sérgio Cabral pede votos para o Rio 2016 em Cingapura


Cingapura, Cingapura - O governador Sérgio Cabral aproveitou a sua passagem por China e Cingapura - onde está em missão oficial para atrair novos investimentos ao estado - e fez questão de participar, no dia 3 de julho (sexta-feira), da Assembleia Geral do Comitê Olímpico da Ásia. Embora a cidade de Tóquio, no continente asiático, seja concorrente do Rio de Janeiro na disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, Cabral fez corpo-a-corpo com os membros votantes e disse perceber neles “o sentimento de que é a vez de a América do Sul ser sede de uma Olimpíada”.

- Pedi muito voto e vou continuar pedindo até o último instante. Aqui, pude sentir que, apesar de o Japão pertencer à Ásia, há um sentimento forte do Comitê Olímpico asiático pela oportunidade de a América do Sul sediar os Jogos - afirmou o governador.

Cabral foi à reunião do conselho acompanhado do secretário-geral da Candidatura da Rio 2016, Carlos Osório. Empolgados, o governador e Osório visitaram os estandes dos países que participarão dos Jogos Olímpicos da Juventude - os primeiros da história -, marcados para o ano que vem.

- O projeto do Rio é sólido e foi muito bem recebido na Ásia. O Brasil tem uma proposição interessante para vários países do continente que também estão em desenvolvimento e sonham, um dia, poder realizar Jogos Olímpicos. O Brasil tem muitos amigos na Ásia e certamente vai sair daqui com grande apoio - disse Osório.

Neste sábado (4-7), o governador atenderá ao convite do Sheik Al-Sabath _ presidente do Conselho Olímpico da Ásia e membro eleitor do Comitê Olímpico Internacional - e irá ao seu encontro para uma conversa no Fairmont Hotel.

Durante toda a sua missão governamental e empresarial à China e a Cingapura, o governador usou e distribuiu o botton da campanha Rio 2016. Ele pediu apoio às autoridades e aos empresários chineses, como o prefeito de Pequim, e fez o mesmo em Cingapura.

Cabral destacou que, além do estado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está diretamente engajado na candidatura, assim como o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O resultado da disputa - que envolve Rio, Tóquio, Madri e Chicago - sai no dia 2 de outubro, em Copenhague. O governador acompanhará o anúncio junto com o presidente Lula na Dinamarca.

A delegação governamental oficial é composta pelo governador e pelos secretários Joaquim Levy (Fazenda), Júlio Bueno (Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços), Júlio Lopes (Transportes) e Marilene Ramos (Ambiente).

Esta missão faz parte dos esforços do Governo do Rio de Janeiro para atrair investimentos estrangeiros diretos e a instalação de empresas internacionais em território fluminense, visando à geração de emprego e ao incremento da arrecadação fiscal. O Governo do Estado está decidido a executar um trabalho pró-ativo de inserção internacional, que promova uma ampliação da presença do Estado no exterior, que gere resultados concretos do ponto de vista econômico-comercial e que possibilite o estabelecimento de iniciativas frutíferas de cooperação internacional, por meio do intercâmbio de experiências bem-sucedidas com outras administrações locais. | Por Valéria Blanc

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira