Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 10:32

Roberto de Carvalho assume diretoria de Canais e Alianças da Compuware

Expectativa para esse ano é triplicar o faturamento da área e encerrar o período com oito novos parceiros

A Compuware, líder em soluções de gestão, acaba de nomear Roberto de Carvalho como diretor de Canais e Alianças. O anúncio faz parte da estratégia traçada esse ano, de ampliar a participação das vendas indiretas no faturamento total da companhia - de 10% para 25%, e triplicar a receita proveniente dos canais.

Além de maximizar a atuação em todo o território nacional, o objetivo é ganhar mais penetração em alguns mercados verticais considerados prioritários, como o financeiro, de telecomunicações, manufatura, governo, utilities e serviços. "A seleção desses parceiros levará em consideração fatores como especialização, foco e soluções que complementem nosso portfólio", detalha Carvalho. "Atualmente contamos com quatro canais e a expectativa é chegar em dezembro com oito novos parceiros. Sem dúvida eles serão um componente-chave em nossa estratégia de Serviços de Negócios e na meta de oferecer aos clientes a mais completa e sofisticada oferta de gerenciamento de performance das aplicações", complementa.

Roberto explica que, além do desenvolvimento de canais de vendas, o objetivo é estreitar o relacionamento com integradores, consultorias de TI, data centers e parceiros que atuam junto aos players de ERP e padrões tecnológicos. "Vamos oferecer treinamentos onlines e presenciais, além de um programa de orientação para acelerar a expertise em nossas soluções", detalha.

Segundo o executivo, essa estratégia terá como foco inicial dois dos principais carros-chefe da companhia: as suítes de gerenciamento de portfólio de TI e gestão do desempenho de aplicações, disciplinas que deverão crescer a uma taxa de dois dígitos durante os próximos cinco anos.

A primeira plataforma tem um mercado mundial de software estimado em US$ 1,4 bilhão. Essa categoria destaca-se no cenário de crise, pois esse tipo de solução funciona como pilar de um modelo de governança, visibilidade e controle para uma gestão da TI centrada no negócio.

A segunda linha tem apresentado crescimento anual três vezes acima da média de mercado, de acordo com a IDC no Brasil. "Temos 30% do mercado mundial da categoria de software de monitoração da experiência dos usuários finais acessando as aplicações. Além disso, estamos posicionados como a primeira empresa a fornecer plataforma única para gestão do desempenho das aplicações de ponta-a-ponta", finaliza Carvalho.

Na companhia há dois anos, o executivo ocupava a diretoria de Estratégia de Mercado para América Latina, região que apresentou crescimento de 62% no período. Roberto de Carvalho cursou administração de empresas e comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, respectivamente. Além disso, especializou-se em gerenciamento de produtos de software pela Berkeley University, nos EUA. Com 16 anos de experiência no mercado de TI, registra passagens em companhias como CPMBraxis, Business Objects e Informix Software.

Compuware - Fundada em 1973, a Compuware é uma das maiores empresas de software do mundo e é reconhecida como líder da indústria em soluções corporativas que ajudam a gerar valor a partir da tecnologia. A companhia oferece um conjunto integrado de soluções que inclui gestão de portfólio de TI, desenvolvimento de aplicações, garantia da qualidade e gestão de serviços de TI. Essas soluções possibilitam gerenciar as operações de TI e a infra-estrutura como um todo; melhorar a eficiência, o controle de custos e a produtividade dos funcionários; acelerar o desenvolvimento e garantir a qualidade das aplicações, além de maximizar a disponibilidade e o desempenho dos sistemas de missão crítica. Com escritórios próprios em 31 países, a Compuware atende as maiores organizações de TI do mundo, incluindo 95 entre as 100 maiores empresas listadas pela Fortune. No Brasil desde 1993, a companhia conta mais de 100 clientes e seu faturamento atingiu US$ 1,23 bilhão no último exercício fiscal. | [ Sites: http://www.compuware.com / http://www.s2.com.br e http://twitter.com/S2comunicacao].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira