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07/07/2009 - 11:18

ABA promove curso de Mídias Sociais

Evento que será realizado em São Paulo mostrará o impacto do Twitter e das Redes Sociais no Mix de Comunicação de Marketing.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) promove no dia 14 de julho (terça-feira), o curso técnico de Mídias Sociais, no Auditório da ABA (Avenida Paulista, 352 – 6ºandar - São Paulo - SP). O evento visa apresentar aos executivos as principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros, a fim de proporcionar conhecimento sobre o comportamento do consumidor 2.0 e traçar estratégias de mercado a partir da monitoração e da análise das redes sociais.

O curso apresentará os conceitos da Web 2.0 / Consumer-generated Media e as mudanças nos hábitos dos consumidores causadas pela adoção de redes sociais como o Twitter. Além disso, será debatido como estas redes estão, aos poucos, mudando o comportamento do consumidor e as formas como as disciplinas tradicionais estão sendo utilizadas pelo Marketing.

A E.LIFE, empresa brasileira líder na monitoração e análise da comunicação boca-a-boca online sobre marcas, produtos e serviços a partir de comunidades, blogs, sites pessoais e fóruns, trará executivos para ministrar o curso. Dentre eles estão: Alessandro Barbosa Lima. CEO da E.LIFE e Mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP-SP, Guilherme Rios, Gestor de Projetos da E.LIFE, graduado em Administração de Empresas na PUC-SP, e Andrea Hiranaka, que foi analista Junior e posteriormente Sênior do instituto de pesquisas Data Popular.

O curso técnico de Mídias Sociais é direcionado a profissionais das áreas de inteligência de mercado, pesquisa de mercado, atendimento ao cliente, SAC, internet, e-business e e-commerce, e de marketing.

. As inscrições podem ser feitas pelo site [ www.aba.com.br], ou pelos telefones 0800.124588 ou (11)3283-.4588. O evento possui vagas limitadas de 35 pessoas.

Programa.: 9 às 17 horas: Conceito de Redes Sociais e colaboração das Redes Sociais | Apresentação das principais Redes Sociais utilizadas pelos brasileiros | Perfil do usuário brasileiro das Redes Sociais \ Formas de representação do conhecimento a partir dos dados monitorados em redes sociais | Métricas de participação para mensuração das Redes Sociais a partir de incoming links, views, assinaturas RSS, followers, comentários a posts| Apresentação de cases de mercado de análise das Redes Sociais e criação de estratégias | O impacto das Redes Sociais no Mix de Comunicação de Marketing | Twitter: o que são microblogs e qual sua utilização na gestão de relacionamento e reputação da marca. | As redes sociais como pontos de contato e relacionamento com o cliente.

. Ações promocionais criadas a partir de mashups como o Twitter. Análise do case www.tweetquerobeijoboticario.com

Perfil da ABA - A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, constitui-se na principal entidade que reúne os 300 principais anunciantes do País, o que representa 70% do investimento publicitário brasileiro. Fundada em 1959, tem como objetivo aumento da eficácia da propaganda e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento da atividade segundo o objetivo dos anunciantes. Desta forma, tem sido pioneira em atividades que buscam desenvolver o mercado publicitário, sua autoregulamentação e o diálogo com a sociedade. Tem ainda, a função de estimular a evolução técnica de todas as atividades, empresas e profissionais da área de comunicação de marketing, de modo a maximizar o retorno dos investimentos feitos não apenas em Propaganda, mas em atividades como Promoção, Merchandising, Trade Marketing, Incentivo, Eventos, Relacionamento com o Consumidor, Marketing Direto, Web Marketing, Relações Públicas e correlatas.

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