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07/07/2009 - 11:18

Divine Shen marca presença em 26 novos pontos de venda no Rio de Janeiro

Através de sua importadora, Apex International, a marca Divine Shen passará a ser comercializada em 26 lojas da rede “ Mundo Verde”.

Não é de hoje que a indústria do bem-estar vem crescendo e movimentando a economia. Mesmo com o cenário de crise que assola diversos setores em todo o mundo, especialistas não prevêem mudanças e afirmam que a tendência é que esse segmento cresça cada vez mais. Sendo uma tendência mundial, os consumidores brasileiros passaram a se preocupar mais com a saúde e passaram a consumir alimentos saudáveis e voltados para a qualidade de vida e bem-estar.

Diante deste cenário, a importadora Apex International Trading Comércio expande suas atividades no mês de junho. Após conquistar o mercado paulista, agora é a vez do Rio de Janeiro conhecer todos os benefícios do Divine Shen Equilibrium nº 01, alimento encapsulado à base de fibras de laranja que complementa a ingestão diária de fibras.

A Apex International atua no mercado brasileiro há mais de dez anos com a importação de outras linhas de produtos na área “life style”, e trouxe o Divine Shen Equilibrium nº01 para o mercado brasileiro em junho de 2007.

Segundo o consultor farmacêutico e de marketing da marca Divine Shen, Kali Nardino, o produto teve uma excelente aceitação em São Paulo. “Divine Shen teve uma excelente aceitação no mercado paulista, principalmente na capital, onde os consumidores literalmente contribuíram com o crescimento da marca, através do famoso ‘boca-a-boca’”, explica.

A empresa vende em média 420 caixas de Divine Shen por mês nas lojas Mundo Verde de São Paulo. A Apex ainda não fechou os dados de vendas do primeiro semestre de 2009, porém, estima-se que o produto venda neste semestre em unidades, 20% a mais do que foi faturado em todo o ano de 2008. O resultado comprova na prática o que dizem os especialistas, a crise está passando longe deste setor.

Há um ano eram 50 os pontos de venda que comercializavam o produto, agora a empresa contabiliza 100 e no fim de junho haverá um crescimento de 25% no número de novos pontos, todos situados no Rio de Janeiro.

Expansão no mercado carioca - A escolha do Estado do Rio de Janeiro para a expansão da marca Divine Shen não foi ao acaso. “O local foi escolhido estrategicamente, pois há uma forte cultura de alimentação saudável e preocupação com o corpo, além de haver parceiros comerciais com tradição no mercado de produtos naturais”, afirma Kali Nardino.

Realmente, a escolha não poderia ter sido melhor. Além do fato dos cariocas terem essa ligação natural com a cultura dos hábitos de vida saudável, graças às próprias características paisagísticas, a cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do país, é um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros, e representa o segundo maior PIB do Brasil.

Para Nardino, as expectativas em relação ao sucesso da marca entre os cariocas são altas. “Há uma crescente busca por produtos saudáveis e naturais para melhorar a qualidade de vida de quem está fora de forma”, atesta.

A princípio serão abertos 26 pontos de venda, todos nas lojas Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e para bem-estar da América Latina. A projeção é que em três meses as vendas totais do produto em unidades tenham um crescimento de 30%.

Há alguns meses Divine Shen e a rede Mundo Verde iniciaram um projeto piloto em algumas lojas da cidade de São Paulo, e devido ao sucesso firmaram um acordo para as 26 lojas presentes no Estado. Como as duas empresas agregam em sua essência valores e princípios como comércio justo, o consumo consciente, a ética nos negócios e a responsabilidade social, cultural e ambiental, o sócio-fundador e diretor comercial do Mundo Verde, Jorge Antunes, decidiu ampliar a parceria.

"Após comprovarmos o sucesso nas lojas Mundo Verde de São Paulo, nossa expectativa em lançar este produto no Rio de Janeiro, vêm ao encontro da estratégia de criar uma aliança entre fornecedor e cliente final, tendo o Mundo Verde como centro de referência. Sabemos que os clientes não entram em nossas lojas somente para adquirir produtos, o relacionamento é muito mais amplo, pois na realidade eles também estão em busca de compartilhar ideais”, salienta Jorge.

Como São Paulo e Rio de Janeiro ditam algumas tendências para os outros Estados do país, a Apex International acredita que o consumo do produto nesses dois locais possa contribuir para que a marca entre com força maior em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal.

Diferenciais da marca - Divine Shen Equilibrium nº01 é um produto classificado no Ministério da Saúde como ‘Alimento com Alegações de Propriedades Funcionais e ou de Saúde’, por isso sua venda é feita basicamente em farmácias especializadas e lojas de produtos naturais. Também é possível adquirir em algumas clínicas que possuem autorização e equipe de profissionais qualificados para venda desse tipo de produto.

Para que um produto natural seja de alta qualidade, são levadas em consideração todas as etapas, que vão do plantio à venda ao consumidor, gerenciando minuciosamente todos os detalhes a fim de assegurar a melhor ação do produto. Leva-se em consideração a região onde a matéria-prima é cultivada, o tipo de solo, clima, época ou períodos de colheita, a forma de processamento, o acondicionamento (cápsulas especiais que liberam o produto de maneira gradativa), e o fechamento dos blísters que mantêm as cápsulas ao abrigo da luz e umidade.

Com base em dados disponíveis no IBGE, estima-se que o consumo per capita médio de fibras da população brasileira seja de 9,8g/dia, 46% a baixo do recomendado por autoridades como o Ministério da Saúde do Reino Unido, que sugere a ingestão de 18g de fibras por dia. Alguns especialistas brasileiros recomendam uma ingestão entre 20 a 30 g/dia. Divine Shen veio para o mercado brasileiro com a proposta de suprir essas necessidades e proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas.

Outro ponto interessante da política de trabalho da empresa, é que 80% de suas vendas são concentradas em empresas de pequeno e médio porte. Essa ação incentiva que o pequeno empreendedor tenha a oportunidade de crescer junto com a marca. Como não há pedido mínimo e intermediários, o pequeno e médio empreendedor consegue ter capital de giro para investir no produto e manter margens interessantes.

Antes de iniciar a venda os funcionários das lojas recebem um treinamento via internet e outro presencial, e só depois disso é que estão habilitados a vender o produto e tirar as dúvidas dos clientes. Posteriormente é feito um reforço através de um vídeo treinamento. Uma equipe de merchandising passa duas vezes por mês, durante seis meses nos novos pontos para acompanhar o giro do produto, mapear quem é o consumidor, quantos clientes estão repetindo a compra, assim como treinamento dos funcionários novos que podem entrar em cada loja.

Perfil do Divine Shen - Divine Shen é uma marca de expressão oriental no ocidente, destinada para aqueles que buscam autoconhecimento, bem-estar, equilíbrio e qualidade de vida para corpo, espírito e mente; e também para aqueles que desejam contribuir para o mundo do qual fazem parte, com respeito à vida na sua essência e plenitude.

. [ Divine Shen pode ser encontrado em várias lojas do “Mundo Verde”, site: [ www.mundoverde.com.br ] , telefone 0800 022 2528, no Rio de Janeiro || Divine Shen, site [ www.divineshen.com.br ] é importado e distribuído no Brasil pela Apex International ].

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