Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 11:39

Líderes da iniciativa Global Zero respondem à declaração conjunta de Obama/Medvedev sobre Armas Nucleares

Moscou -"É claro que - como sempre acontece nas negociações sérias - existem inúmeras questões difíceis a serem resolvidas a fim de alcançar um acordo de controle de novas armas", afirmou o Embaixador Richard Burt, que foi o principal negociador dos EUA na START 1 de negociações e que, agora, lidera a Global Zero, uma coalizão internacional que trabalha para eliminar as armas nucleares. "Mas as declarações conjuntas dos presidentes feitas hoje tornam claro que eles não permitirão que essas questões sejam um empecilho para o objetivo prioritário estabelecido em 1º de abril: constituir uma liderança conjunta entre EUA - Rússia para reduzir os arsenais de ambos os países e encabeçar um esforço internacional para a eliminação de todos os arsenais nucleares a zero".

"O segredo para alcançar o desarmamento nuclear global é a melhoria das relações entre os EUA e a Rússia", disse o senador Mikhail Margelov, presidente do Comitê de Relações Internacionais do Conselho da Federação Russa e um dos membros fundadores da iniciativa Global Zero. "Deparamo-nos com diversos impedimentos, incluindo a expansão da NATO e dos sistemas de mísseis de defesa na Europa Oriental, mas esses são problemas que podemos superar. Nosso objetivo principal deve ser o de criar um mundo sem armas nucleares".

"Na Rússia, tanto o Presidente Medvedev como o primeiro-ministro Putin acreditam na eliminação global das armas nucleares", afirmou Igor Yurgens, consultor-sênior do presidente e membro fundador da iniciativa Global Zero. "Eles acreditam que um mundo sem armas nucleares deve ser uma meta, tanto para a Federação Russa como para o gênero humano. Desejamos e acreditamos que o compromisso com as negociações START assumido durante a visita do Presidente Obama será um passo a frente na direção correta".

A Global Zero é conduzida por um grupo de mais de 100 líderes de todo o mundo, incluindo muitas pessoas que trabalharam em altos níveis em assuntos de segurança nacional, tais como antigos chefes de estado, antigos ministros das relações exteriores, antigos ministros da defesa, antigos consultores da segurança nacional e mais de 20 antigos comandantes militares de primeiro escalão. | Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira