Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 11:47

Cacá assume a liderança do Campeonato da 'Stock Car'


Bicampeão chega em terceiro após largar em 20º e sofrer pneu furado no início; Serrinha abandona no começo com acelerador travado.

Cacá Bueno não venceu a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car no dia 5 de julho (domingo),em São Paulo, mas o terceiro lugar conquistado pelo piloto da Red Bull Racing no Autódromo de Interlagos vai para a galeria das melhores performances da carreira do bicampeão - agora, o novo líder da temporada 2009.

Vigésimo no grid com o carro #0, Cacá iniciou o que desde o início seria uma prova de recuperação de forma agressiva: chegou a espalhar na Descida do Lago, logo na primeira volta. O arrojo rendeu três posições, com Cacá fechando a volta de número 1 em 17º.

O bicampeão manteve um ritmo forte até a oitava volta, quando a sorte voltou a faltar: um furo no pneu traseiro direito forçou Cacá a fazer uma parada não-programada nos boxes. O carro #0 voltou à pista em último, mas recuperou cinco posições na relargada, na volta 9, e na volta 11 já era o 19º.

Com o início da janela de parada nos boxes, a partir do 20º minuto da corrida, Cacá seguiu ganhando posições ao optar por permanecer na pista. Chegou a ser o segundo colocado, na volta 16, e retornou à pista em 13º após fazer sua segunda parada do dia, na volta de número 17.

A essa altura, o bólido #0 da Red Bull Racing era o mais rápido da prova. Cacá subiu para 13º na volta 18, oitavo na volta 20, e chegou ao sexto lugar na volta 21, quando Allam Khodair abandonou após sofrer um acelerador travado e bater forte.

Na 23ª volta, Cacá reeditou um duelo que remete a alguns dos melhores momentos da história da Stock, brigando na pista com o também bicampeão Giuliano Losacco. No "S" do miolo de Interlagos, Cacá despachou Losacco e alcançou o quinto lugar.

Chegar ao pódio em uma prova assim talvez seria pedir demais, mas, na volta 27, a sorte finalmente sorriu para Cacá: Átila Abreu tocou em Ricardo Maurício na briga pelo terceiro lugar, tirando o atual campeão da disputa e rendendo mais uma posição para o carro #0, que recebeu a bandeirada no quarto lugar, após 32 voltas. Pelo toque, porém, Átila foi punido pela direção de prova em 20 segundos, caindo para 12º e elevando Cacá para a terceira posição no resultado oficial da prova.

A performance de luxo do bicampeão lhe valeu, pela primeira vez no ano, a liderança na classificação do campeonato. O piloto da Red Bull Racing agora soma 65 pontos, contra 53 de Max Wilson. Entre as equipes, a Red Bull Racing segue em segundo com 90, dois a menos que a EurofarmaRC de Wilson e Maurício.

A história poderia ter sido bem diferente na disputa entre equipes, não fosse o azar de Daniel Serra. Décimo-terceiro no grid, Serrinha fez uma boa largada, ganhando uma posição, mas abandonou já na volta de número três, também com um acelerador travado.

Muito a lamentar: antes do abandono, o piloto do carro #29 vinha em um bom ritmo à frente de Luciano Burti, que fechou a prova desse domingo em segundo lugar, logo atrás do vencedor Marcos Gomes. Serrinha permanece com 32 pontos e ocupa agora a 11ª posição no campeonato.

A próxima etapa da Stock Car 2009 será inédita por dois motivos: a primeira corrida de rua da história da categoria também será a primeira visita da Stock ao Nordeste, com o GP da Bahia, em Salvador, no dia 9 de agosto.

Cacá Bueno, Red Bull Racing, Peugeot 307 #0 diz: "Foi uma corrida muito gratificante em se considerando as dificuldades que enfrentei, largando lá atrás e ainda caindo para último, no meio da corrida, devido ao pneu furado. Sair de uma prova assim na liderança do campeonato me dá uma sensação de dever cumprido, mas ainda estou sentindo falta do gostinho da vitória esse ano..."

Daniel Serra, Red Bull Racing, Peugeot 307 #29 desabafa: "A decepção é grande. O carro vinha se comportando bem no início da prova, e estávamos logo à frente do Burti, que acabou em segundo, no momento do abandono. Infelizmente o acelerador travou, e não havia como continuar". | http://www.redbullracing.com.br | Crédito /foto: Luca Bassani / Red Bull Photofiles | Site http://redbull.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira