Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2007 - 09:10

TAM é primeira companhia aérea do mundo a ingressar na Second Life

Comunidade virtual que simula a vida real é nova febre entre usuários da internet e representa nova ferramenta de relacionamento com clientes.

São Paulo - A TAM é a primeira companhia aérea do mundo a ingressar na Second Life, nova febre das comunidades virtuais e única que simula a vida real entre internautas de todo o planeta. O lançamento da empresa acontece nessa sexta-feira, dia 13 de abril.

A participação da TAM se dará por meio de um lounge instalado na ilha Berrini, de onde os visitantes poderão partir para as ilhas Milão, Paris, Inglaterra e Nova York. Nos estandes da empresa nessas localidades, os participantes do jogo serão recebidos por uma dupla formada por um piloto e uma comissária de bordo. Por meio de um “programa de fidelidade”, cujos pontos são acumulados à medida que o usuário visita o lounge, o internauta terá acesso a brindes que vão de aviões de gás hélio a roupas de modelos variados.

Para se ter uma idéia da mobilização em torno da Second Life, já chega a 3,3 milhões o número de “residentes” desse mundo paralelo, os chamados avatares. Só do Brasil, onde o jogo deve ser lançado no próximo dia 23 de abril, são cerca de 200 mil pessoas “A interatividade é uma tendência que vem se confirmando e se propagando mais a cada dia e o Second Life traz a possibilidade de iniciar novos negócios e relacionamentos através do ambiente virtual e inusitado. Antecipar tendências mundiais relacionadas a novas mídias e novos formatos de relacionamento com pessoas é objetivo da TAM”, explica a gerente de Marketing da TAM, Manoela Amaro. A agência LOV foi a idealizadora do projeto de inclusão da companhia aérea na Second Life.

O Brasil é o quarto País do mundo em número de usuários desse universo virtual, que se diferencia de outros jogos por possuir até economia e moeda próprias. A interação é o seu forte. Nele, é possível passear, conversar, namorar, comprar e ganhar dinheiro.

A festa virtual de lançamento da TAM nessa nova realidade será realizada no dia 16 de abril, segunda-feira a partir das 20 horas, e ocupará todo o espaço do lounge da companhia aérea. São 7 mil metros quadrados no “céu” da ilha Berrini. Na programação, além de DJ’s, está incluída a presença de garçonetes servindo os mais variados tipos de drinques e TVs de Plasma para a transmissão do vídeo institucional da empresa. Para participar do evento, é preciso que o internauta instale o promgrama através do site www.secondlife.com

A TAM Linhas Aéreaslidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de fevereiro com 51,7% de market share. A companhia voa para 48 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 75 destinos diferentes do território nacional. No mercado internacional, além de seus vôos próprios, mantém acordos de code-share com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para grande diversidade de destinos no mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 3,8 milhões de associados e já distribuiu mais de 4,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos. | www.tam.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira