Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/04/2007 - 09:12

DaimlerChrysler inicia a produção do Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé


Planta será a única no mundo a produzir o modelo

A planta da DaimlerChrysler do Brasil em Juiz de Fora, Minas Gerais, inicia a fabricação do automóvel Mercedes-Benz Classe C Sports Coupé e passará a ser a única a produzir esse modelo. A primeira unidade do modelo deixará a linha de montagem no próximo dia 20 de abril.

Destinado principalmente aos mercados europeus, o Classe C Sports Coupé será produzido nas versões Avantgarde e Elegance. Além de modelos à gasolina, também serão fabricadas as versões a diesel e opções com direção à direita.

Sistema de Produção - Para iniciar a produção do Classe C Sports Coupé, a fábrica de Juiz de Fora passou por adequações em suas instalações nos últimos meses, nas áreas de Pintura, Montagem Bruta e Montagem Final.

Os colaboradores da planta, principalmente aqueles ligados à produção, passaram por um novo processo de qualificação para a fabricação do modelo, incluindo treinamentos realizados na Alemanha.

Em sua primeira fase de produção, a fábrica de Juiz de Fora irá operar em regime SKD ( Semi-Knocked-Down), recebendo carrocerias montadas na planta de Sindelfingen, na Alemanha. Na unidade de Juiz de Fora, essas carroçarias passarão por todo o processo de Pintura e de Montagem Final.

Numa segunda fase, prevista para o segundo semestre deste ano, a fábrica iniciará o recebimento de peças para montagem de conjuntos no Brasil. Nesta fase, as carroçarias começarão a ser produzidas no Brasil.

Desde o início de sua produção, o Classe C Sports Coupé contará com fornecedores nacionais, alguns dos quais instalados na própria região da fábrica de Juiz de Fora.

Segundo o governo de Minas Gerais, entre 70 e 80 veículos serão produzidos por dia.

"Foi feito ali um investimento, em 1990 e 1991, com a parceria do Estado, e esses investimentos em um determinado momento estavam sendo jogados fora", afirmou a jornalistas o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

O governo mineiro informa que participou na retomada da produção, mas não foram concedidos incentivos fiscais para o novo projeto da DaimlerChrysler.| Fator Brasil e Carmen Munari/Reuters.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira