Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 12:21

Febraban discutirá modelos internacionais de autorregulação

Representantes ingleses estarão em São Paulo para palestras e debates sobre autorregulação bancária.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai promover um intercâmbio internacional sobre iniciativas na área de autorregulação. O Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes (Semarc), marcado para os dias 20 e 21 de agosto, em São Paulo, terá um painel específico sobre o tema (Autorregulação bancária: o modelo britânico), com a participação de dois representantes, um do governo (Walter Merricks, chefe do FOS – Financial Ombudsman Service, organismo oficial de solução de disputas entre consumidores e instituições financeiras) e outro do setor privado, Robert Skinner, Chief Executive & Director do BCSB, Banking Code Standards Board, entidade responsável pelo monitoramento e aplicação dos códigos de autorregulação bancária, criada em 1999 e reúne todos os bancos comerciais da Inglaterra.

Outro destaque do Semarc 2009 será a participação de Lior Arussy, CEO da Strativity Group. Arussy defende a busca, por parte das instituições financeiras, de diferenciais que evitem a ‘commoditização’ de produtos e serviços, cada vez mais parecidos.

Os diferenciais, explica ele, podem ser, por exemplo, o caráter humano das relações, a capacidade de inovação, ou ainda uma praticidade na realização de negócios. “Cada banco terá de refletir para identificar qual seu fator. E cada experiência de consumo deve ser posta na ponta do lápis. É preciso perguntar: teve o efeito esperado de reter clientes? Ajudou a aumentar o número de negócios por cliente? Fará com que o correntista mantenha o relacionamento com o banco por mais tempo? Há, portanto, mensurações que devem, obrigatoriamente, ser incorporadas como forma de justificar o investimento em experiências de consumo”, avalia Arussy.

Seminário Internacional - O Semarc é um evento da Febraban que vai tratar também de marketing bancário, sustentabilidade e todos os aspectos do relacionamento das instituições com os clientes e suas atividades se estenderão por dois dias.

Pela primeira vez, o Semarc contará com uma parceria internacional: a Associación de Marketing Bancário Argentino (Amba). O seminário terá, ainda, os seguintes patrocinadores: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT); a Bull (empresa de tecnologia internacional); além da TV Globo e Globosat (organizações de comunicação e entretenimento).

. [ Semarc 2009 – Seminário de Marketing e Relacionamento com Clientes, dias 20 e 21 de agosto de 2009, no Hotel Transamérica – São Paulo | Informações: www.febraban.org.br/semarc2009 ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira