Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2009 - 12:23

Demian Fiocca tem como desafio dinamizar a atuação da Nossa Caixa e conduzir sua integração ao Banco do Brasil


Executivo tomou posse na presidência hoje e anunciou nova linha de capital de giro para micro, pequenas e médias empresas com queda de juros de até 63,9%.

O economista Demian Fiocca tomou posse no dia 6 de julho (segunda-feira), na presidência da Nossa Caixa, em evento realizado em São Paulo que contou com as presenças dos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge; dos presidentes do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; do senador Eduardo Suplicy; do ex-presidente da Nossa Caixa, Paulo Bonzanini, entre outras autoridades federais e do estado de São Paulo.

Demian Fiocca dará prosseguimento ao processo de integração do banco paulista ao Banco do Brasil (BB), que deve ser concluído em 2010.

“Minha missão à frente da Nossa Caixa é dinamizar sua atuação no mercado paulista ao mesmo tempo em que ocorre a integração ao Banco do Brasil”, afirmou Demian Fiocca. Ele ressaltou que a Nossa Caixa se une agora aos bancos federais na missão de acelerar a retomada da economia por meio do aumento da oferta de crédito e da redução de juros. “O desafio que estou colocando aos executivos do banco é alcançar um crescimento de 50 da carteira de crédito da Nossa Caixa este ano em relação a 2008”, disse Fiocca.

Durante o evento, a Nossa Caixa lançou o Giro Nossa Caixa Flex, uma linha de capital de giro para micro, pequenas e médias empresas com juros reduzidos em até 63,9% em relação à condição disponível anteriormente. O produto tem taxas de 1,55% a 1,80% ao mês, prazo de até 36 meses e carência de até 180 dias para início de pagamento (mais informações sobre a nova linha no anexo).

Incorporação - O processo de integração entre BNC e BB já trouxe uma série de facilidades e vantagens aos clientes da Nossa Caixa. Em breve, outros benefícios serão implantados, como a automação do crédito pré-aprovado para pessoas físicas e jurídicas, como já ocorre no BB, e a troca dos cartões atuais por plásticos com chip, que tornarão as operações eletrônicas ainda mais seguras.

Desde 12 de março, os clientes do Banco Nossa Caixa já podem fazer saques e consultas de saldo nos mais de 40 mil terminais eletrônicos de autoatendimento do BB instalados em mais de 70% dos municípios de todo o país. No estado de São Paulo, Nossa Caixa e BB têm cerca de 8 mil máquinas compartilhadas. Nesta fase inicial do compartilhamento, o serviço está disponível apenas para os titulares de conta corrente da Nossa Caixa. Posteriormente, o leque de serviços será ampliado e também estendido aos clientes do BB.

Clientes da Nossa Caixa já foram beneficiados também com novos produtos e equalização de custos e taxas de juros com o Banco do Brasil. Houve corte de até 51,6% em tarifas de 30 serviços prioritários; foram criadas a linha de consignado para aposentados do INSS e a linha de financiamento de linha branca, para aquisição de eletrodomésticos como fogão, geladeira, máquinas de lavar roupa. Para investidores, foi quadruplicada a oferta de fundos – os clientes contavam com 12 opções e hoje o portfólio tem 48 fundos de investimento.

Todos os benefícios da incorporação estão sendo implantados sem mudanças que tragam qualquer dificuldade para os 5,8 milhões de clientes do Banco Nossa Caixa. Todos continuam sendo atendidos em suas respectivas agências. Não houve alteração do número de contas correntes e de cartões, nem de produtos e serviços financeiros.

O controle acionário da Nossa Caixa foi assumido pelo BB em 16 de março, após o pagamento da primeira das 18 parcelas mensais previstas. O valor de cada parcela tem correção pela Selic, calculada a partir de 20 de dezembro de 2008, data em que o BB e o governo de São Paulo assinaram contrato de compra e venda com vistas à aquisição do controle acionário do banco paulista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira