Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2009 - 10:06

Todeschini apresenta nova logomarca ao mercado

A mudança consolida o posicionamento da marca.

A Todeschini apresenta ao mercado sua nova logomarca no dia 7 de julho (terça-feira). Para construir a nova identidade visual, que a partir deste momento passa a representar a marca no Brasil e no exterior, foi percorrido um longo caminho, envolvendo profissionais das áreas de pesquisa, comunicação e design.

A mudança da logomarca faz parte de uma série de ações estratégicas iniciadas a partir do reposicionamento da Todeschini em 2004. Como consequência destas ações, uma pesquisa realizada em novembro de 2008, junto a arquitetos e consumidores em diversas capitais brasileiras, não deixou dúvidas: uma nova logomarca, que pudesse representar melhor o que a Todeschini representa hoje no mercado, ou seja, uma marca de ambientes planejados modernos e de alto padrão, seria bem-vinda.

A nova logomarca da Todeschini é resultado de uma composição que engloba cores cuidadosamente pensadas, uma tipologia exclusivamente desenhada e um símbolo forte e estrategicamente posicionado.

O preto deu lugar ao cinza chumbo, fazendo alusão à tecnologia e contemporaneidade que envolve os produtos. O vermelho foi mantido, mas em tom levemente mais escuro, transmitindo sofisticação e ao mesmo tempo proximidade.

Criou-se uma tipologia a partir de um módulo, base da qual parte cada uma das letras. Os detalhes na sua construção, como os pingos nos "is", o espaçamento, a altura e o equilíbrio entre as linhas retas e arredondadas, promovem facilidade de leitura, reconhecimento e percepção de qualidade, além de estrutura e solidez.

O vínculo emocional aparece representado no coração, que foi mantido – afinal está no DNA da Todeschini. Contudo, o símbolo apresenta novo desenho, original e exclusivo, com traço solto e manuscrito, como se pincelado numa tela de pintura, reforçando o conceito de personalização e arte por trás dos produtos da marca. Ainda, a localização do coração na logomarca é estratégica: por ser tão próprio da Todeschini, o coração foi posicionado como expoente, literalmente sua marca registrada.

Da escolha das cores, passando pelos detalhes das letras, até a localização do coração, a nova logomarca transmite os atributos essenciais da Todeschini, como experiência, credibilidade e solidez, e imprime modernidade e sofisticação à marca.

No equilíbrio deste conjunto de elementos, a nova identidade visual da marca de fato transmite o compromisso com o design e a inovação, sempre presentes em cada novo passo da Todeschini.

A nova logomarca considera aprendizados obtidos em pesquisa de mercado e consolida o posicionamento da Todeschini: • Apresenta modernização na sua composição | • Imprime sofisticação através do lettering e cores | • Apresenta detalhes na construção como os pingos dos “is”, altura e construção exclusiva das letras, que promovem facilidade de leitura, reconhecimento e percepção de qualidade, além de estrutura e solidez | • Mantém vínculo emocional através da presença do coração | • Apresenta o coração como expoente e marca registrada da Todeschini | • Promove uniquiness (o coração que é da Todeschini) | • Abrange os conceitos de tecnologia, design, e inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira