Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2009 - 10:04

Misto - Mídias Sociais para Todos

Orkut, Twitter, MySpace, You Tube, Flickr e blogs. -As redes sociais se tornaram de vez o território predileto de consumidores que querem opinar sobre produtos e serviços, como comprova o Ibope, com 90% dos internautas brasileiros interagindo nesses novos meios. Aprender a se relacionar da maneira correta nesse novo cenário é fundamental para o sucesso de um negócio. Para discutir esse assunto com profissionais, empresa e estudantes, o Instituto Infnet, em parceria com a Ideia s/a, agência de mídias sociais e marketing digital, promove no dia 14 de julho o MISTO - Mídias Sociais para Todos.

“O conceito do evento surgiu durante a prospecção de clientes para a agência. Percebemos que apesar de o assunto estar em voga na imprensa, muitos profissionais em empresas dos mais diversos portes ainda estão pouco familiarizados com as novas possibilidades de geração de negócios e relacionamento com o cliente por meio de mídias sociais”, explica Hélio Basso, diretor de atendimento da Ideia s/a, que implementa trabalhos focados em Mídias Sociais desde 2006.

O pró-reitor de Operações e Marketing do Infnet, Andre Kischinevsky, comenta que as mídias sociais permitem que novos talentos e novas empresas despontem para o mercado, sem os investimentos necessários do marketing tradicional. Ele acredita que sites como Orkut, Twitter, MySpace, entre outros, são uma oportunidade para empreendedores galgarem posições hoje ocupadas por empresas estabelecidas. “O custo das mídias sociais é muito baixo comparado ao de veículos tradicionais. No evento, os palestrantes farão uma análise das ferramentas disponíveis e discutirão conceitos como a medição do retorno nas mídias sociais e o uso de indicadores para medir o sucesso das iniciativas”, anuncia Andre.

O evento será um ciclo com cinco palestras para que as empresas, profissionais do mercado e estudantes discutam e entendam como trabalhar com mídias socias. "Através dessas redes, é possível um relacionamento melhor com o cliente. Além disso, é possível alcançar novos públicos, realizar ações promocionais, entre tantas outras vantagens. Esperamos explicar isso de maneira clara no evento", complementa o diretor de atendimento da Ideia s/a.

O Misto acontecerá no dia 14 de julho (terça-feira), das 9h às 12h30, no auditório do Instituto Infnet. [Para participar, basta acessar www.ideiasa.com e fazer a inscrição].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira