Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2009 - 10:18

Cães terapeutas visitam asilo de idosas carentes no Méier


Denizard Baldan, organizador do Patinhas do Bem

Projeto Patinhas do Bem promoveu uma tarde de festa para as vovós.

As vovós do Asilo Legião do Bem, no Méier, receberam neste sábado a visita dos cães “doutores” do Projeto Patinhas do Bem, que levaram muita alegria e as doações arrecadadas na Campanha do Agasalho realizada no último domingo do mês de junho.

A visita no asilo teve como objetivo, promover uma tarde de interação entre os cães e as idosas. Foram realizados exercícios fisioterápicos com bolinhas, escovação de pêlos e de motricidade com arco. Além dos exercícios, houve ainda um desfile cãocaipira. No final das atividades, foi oferecido pelos voluntários do projeto, um chá da tarde para as idosas.

- “.Hoje, sem dúvida, foi uma tarde de muita alegria. Levamos algo diferente, uma verdadeira novidade para elas. A interação dos cães com as idosas foi perfeita, elas jogaram bolinha, seguraram o arco na hora do salto com obstáculo, bateram muitas palmas e cantaram durante o desfile junino da cachorrada. A visita causou uma comoção geral. Foi super gratificante ver a felicidade e a alegria brotar do rosto dessas vovós – finaliza Denizard Baldan, organizador do Patinhas do Bem.

O Projeto Patinhas do Bem, que completou um ano de vida este mês, é 100% filantrópico e conta com um staff de 20 cães de temperamento dócil, em perfeitas condições psicobiológicas, com vacinas e vermifugação em dia. O objetivo do idealizador, Denizard Baldan, é realizar visitas mensais às instituições especiais que cuidam de crianças, adultos e idosos enfermos ou portadores de algum tipo de deficiência física ou mental. Nas visitas, o grupo proporciona uma tarde de alegria e descontração, contribuindo, principalmente, para a recuperação da saúde dessas pessoas. [www.patinhasdobem.blogspot.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira