Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2007 - 07:32

GAD’ desenvolve projeto do novo Shopping Iguatemi Florianópolis

Além de ser responsável pelo design e ambientação do shopping, a empresa também desenvolveu o design e arquitetura das lojas Colombo e do Hipermercado BIG, do Wall-Mart, dois dos principais estabelecimentos âncoras do shopping.

Aliando funcionalidade e beleza, que traduzem uma atmosfera de elegância e discrição, o GAD’ Branding & Design - maior consultoria de branding e design do Brasil – desenvolveu todo o concept design do ambiente e a adaptação da identidade visual do novo Shopping Iguatemi Florianópolis, que inaugura no próximo dia 17 de abril. A consultoria também foi responsável pelos projetos das Lojas Colombo e Hipermercado BIG.

Hoje, a área de retail design ou arquitetura comercial representa 25% dos negócios do GAD’, que faturou R$ 13 milhões em 2006, e projeta uma receita da ordem de R$ 15 milhões para este ano. O arquiteto Leonardo, diretor de criação da consultoria, diz que investir em design é a melhor maneira de garantir uma identidade única para o negócio e principalmente de fidelizar os seus consumidores. “O design não deve ser visto como uma atividade periférica ou especializada e, sim, como a atividade central do negócio”, afirma.

A consultoria de branding e design já assinou diversos trabalhos para o Grupo Iguatemi em diferentes shoppings centers do Brasil, que seguem as mesmas linhas sofisticadas e elegantes do novo empreendimento. O relacionamento com as Lojas Colombo e o Grupo Wall-Mart também envolve projetos anteriores.

No caso da rede Colombo, o GAD’ é responsável pelo desenvolvimento dos outros dois empreendimentos que utilizam o formato premium, instalados no Iguatemi Porto Alegre e no Parque Dom Pedro, em Campinas (SP). Já para o Grupo Wall-Mart, que já é o segundo no ranking dos maiores supermercados do Brasil, o GAD’ criou o novo padrão de arquitetura e sinalização para as outras bandeiras da rede, entre eles, o Supermercado Nacional (Sul) e Supermercado Mercadorama (Paraná).

“A continuidade dos trabalhos demonstra a excelência dos serviços prestados pelo GAD’ para as três empresas. É uma responsabilidade assumir projetos tão grandiosos e, ao mesmo tempo, conseguir entender as reais necessidades dos clientes”, comemora Araújo.

Shopping - O projeto, que engloba a área externa (fachada) e as áreas internas (halls de acesso, elevadores, escadas, boulevard e praça de alimentação), chama a atenção pelo privilégio da luz natural, criando ambientes aconchegantes. O GAD’ adotou uma linguagem que utiliza linhas sofisticadas e elegantes, legitimada na escolha de revestimentos nobres.

Foi desenvolvido para a fachada principal, composta por um grande volume horizontal, um elemento central monumental com acesso marcado por estrutura arcada, revestida por vidro, criando uma ligação entre as galerias laterais. Já os ambientes internos traduzem uma atmosfera diferenciada onde o espaço é a moldura para as vitrines das lojas brilharem.

Por meio da escolha de um mobiliário clean, em conjunto com verdes, o GAD’ integrou a praça de alimentação à reserva florestal, que pode ser vista de qualquer ponto do ambiente. Aliado a isso, a iluminação reforça a idéia de unificação do ambiente externo ao interno, utilizando cores mais parecidas com a luz do dia.

Lojas Colombo - A terceira loja "premium" da rede Colombo também traz o formato diferenciado das outras duas “Colombo Premium" e comercializa somente produtos da linha branca, som e imagem, tecnologia e home-theaters. A novo empreendimento possui 715 metros quadrados e recebeu R$ 1,8 milhão em investimentos.

Segundo o diretor do GAD’, a loja segue inovações no layout, comunicação visual, mobiliário, forma de exposição dos produtos e maior interatividade com os clientes, tudo desenvolvido pela consultoria. “O espaço reúne soluções diferenciadas de arquitetura de interiores, design e comunicação visual. Este formato de loja foi concebido para atender ao público exigente de shopping centers”, diz.

A experiência do GAD’ em projetos de segmentação de lojas, com destaque para o conceito Premium (como na Colombo), indica que há, em média, um aumento de 30% no valor médio das compras efetuadas pelos consumidores. Isso ocorre porque as pessoas passam mais tempo dentro das lojas, que também são um atrativo para os públicos de maior poder aquisitivo.

Hipermercado BIG - Para a nova loja da rede, o GAD’ desenvolveu o padrão de sinalização, criou mobiliário diferenciado, ambientação e layout de espaços especiais, como adega, foto center, casa e beleza. O novo empreendimento segue o mesmo padrão implantado pelo GAD’ como piloto nas lojas de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul e Santa Felicidade, no Paraná.

“Em um supermercado, a qualidade do espaço é fundamental. Assim, o deslocamento e a permanência das pessoas nas lojas necessitam que as características do ambiente se transformem em fatores de identidade”, explica Araújo.

O Hipermercado BIG segue um padrão de sinalização e ambientação diferenciados. “O que encontramos no segmento são lojas com excesso de informação, uma poluição visual, e o que fizemos foi minimizar esse efeito. Criamos um ambiente mais organizado e aconchegante”, conta. Já a linguagem de sinalização foi baseada no conceito de “mundos”, adotada em todas as lojas da rede, para a divisão das áreas.

Perfil do GAD’Branding & Design: O GAD’Branding & Design nasceu em 1984, em Porto Alegre, e hoje é a maior consultoria de branding e design do Brasil, tendo na implantação de projetos um de seus diferenciais. A empresa é focada na estratégia, criação, implantação e gestão de marcas e tem cerca de 40 clientes ativos em sua carteira, como Claro, CPFL Energia, Embratel, EMS, Gerdau, Ipiranga e Wall-Mart. A operação está dividida em dois escritórios, em São Paulo e Porto Alegre, e emprega diretamente 90 profissionais. Para 2007, o GAD’ prevê um faturamento de R$ 15 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira