Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2009 - 10:40

Comfortflex: nova marca criada pelo Grupo Ramarim já é sucesso entre lojistas


Indústria apresenta a linha completa para primavera-verão na Francal, em São Paulo.

O Grupo Ramarim, de Nova Hartz/RS, aproveita o momento econômico para criar uma nova marca. A empresa está apresentando ao mercado a Comfortflex, desvinculada da marca Ramarim, para atender um nicho específico de mercado, de calçados femininos extremamente confortáveis. “A marca Comfortflex é focada no bem estar das mulheres, priorizando o conforto e a funcionalidade dos produtos, mas também acompanhando as últimas tendências de moda. São produtos desenvolvidos para que haja uma percepção de conforto em todos os sentidos: desde a percepção visual, passando pelo toque e leveza dos produtos até chegar a funcionalidade de um calçado que pode ser utilizado por um longo período de tempo garantindo bem estar e conforto”, afirma o diretor administrativo do grupo, Jakson Wirth.

Mulheres de todas as idades, que buscam o conforto acima de tudo, seja por filosofia de vida ou pela necessidade profissional (pessoas que andam muito, ou que ficam muito tempo em pé, por exemplo), são o alvo da nova marca. Por esta definição, os calçados da marca Comfortflex sempre terão saltos de no máximo 5,5 cm.

A Ramarim detectou uma oportunidade de mercado – atender um nicho que estava carente de produtos confortáveis mas como uma proposta inovadora de design e tecnologia.

Para chegar a esta nova marca, a indústria fez pesquisas junto ao mercado varejista, com consumidoras, e fez um trabalho de desenvolvimento de matérias-primas e componentes, para atender uma necessidade cada vez mais perceptível do desejo das consumidoras de várias classes sociais e faixas etárias, de terem acesso a calçados que proporcionem conforto e bem estar.

Como o próprio nome diz – Comfortflex -, conforto e flexibilidade são os benefícios perceptíveis que estão no centro nova marca. Mas o diretor administrativo do Grupo, Jakson Wirth, salienta que “a identificação com tendências de moda também faz parte da marca”. O grupo já tem tradição de aliar moda e conforto – há quatro anos a Ramarim mantém no mercado uma linha, a Total Comfort, feita de modelos que passam por ensaios de biomecânica, sem deixar de se preocupar com a questão da moda.

Superando todas as expectativas de aceitação, a marca Comfortflex já tem considerável carteira de pedidos dos primeiros modelos para primavera-verão. Na Francal, feira de lançamento das coleções de primavera-verão de fabricantes de todo o país, que acontecerá em São Paulo/SP, de 14 a 17 de julho, a Comfortflex estará com estande próprio, e com a linha completa, com mais de 100 modelos.

Para o desenvolvimento da primeira coleção da Comfortflex, a empresa buscou o desenvolvimento de tecnologias de processos e materiais que realmente garantam a sensação de conforto. De acordo com o diretor administrativo da indústria, “houve um cuidado muito especial na definição de cada componente, priorizando construções e solados que fossem leves, confortáveis e flexíveis. Na parte dos cabedais, o grupo de criação trabalha linhas arredondadas, proteção para fivelas e enfeites, couros soft, forros suaves e que proporcionam grande nível de absorção de suor”.

O Grupo Ramarim está submetendo todos os modelos da nova marca a uma bateria de ensaios de biomecânica, feitos pelo Laboratório de Biomecânica do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, instituição que tem aval da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – para conferir o Selo de Conforto a calçados. O propósito é que todos os modelos da Comfortflex tenham o selo de conforto conferido pelo IBTeC.

Nova marca chega com exectativas de responder por 20% da produção da fábrica - A expectativa da direção do Grupo Ramarim é de que até o final de 2009 a nova marca responda por 20% da capacidade de produção da empresa, hoje de 40.000 pares/dia.

A aceitação verificada nas primeiras duas semanas de apresentação do novo produto leva a direção a acreditar no investimento. Jakson Wirth afirma que “estamos com um volume de pedidos acima de nossas expectativas para o primeiro mês de existência da marca”. Na Francal, “estaremos com a coleção primavera-verão completa, já com ênfase nos modelos e materiais aprovados pelos lojistas a partir do nosso lançamento”.

Jakson Wirth salienta que “a Comfortflex tem estrutura própria desde a equipe de produto e desenvolvimento até equipe de vendas, e com estratégia de comunicação própria. Nas feiras do setor, a marca sempre terá estande próprio, “justamente para que tenha vida própria”. Mas e indústria faz questão de salientar que “a Comfortflex traz todo conhecimento da Ramarim, uma das maiores empresas calçadista do Brasil, referência quando se trata de conceito de moda em calçados femininos”. A concepção dos produtos envolve pesquisas na Europa, Estados Unidos e mercado nacional.

O Grupo Ramarim conta hoje com mais de 4.000 colaboradores, em duas unidades fabris – a matriz em Nova Hartz,/RS, e a filial e Jequié/BA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira