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09/07/2009 - 10:55

Seda utiliza novo formato de anúncio do YouTube para promover concurso da marca

Campanha desenvolvida pela F.biz utiliza o mais novo formato publicitário do YouTube, o Masthead, de forma pioneira no Brasil.

São Paulo – Seda estará na página inicial do YouTube durante as 24 horas desta quarta-feira, em uma inovadora campanha de publicidade online que destaca o Concurso Cultural “Entrelaçadas”, desenvolvido pela F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil.

“Entrelaçadas” é uma minissérie da marca que conta a história de quatro amigas. Uma delas, Mariana, quer ter um cabelo como o de Lilian Botafogo, que é editora de uma revista de moda e tendências. Por uma grande coincidência, Mariana acaba não só conhecendo a linha Seda Chocolate sem Sal, como também a própria Lilian, e tenta conseguir um estágio no escritório da jornalista. Lilian Botafogo é inatingível. Seu acesso é fechado e cheio de obstáculos, como de qualquer pessoa famosa e importante.

Para participar do concurso cultural, a internauta deverá responder à pergunta “O que você diria sobre a Mariana para a Lilian Botafogo?”. A resposta precisa estar integrada à trama e deve estar baseada nos perfis, comunidades e comentários postados por Mariana nas redes sociais em que ela participa como Orkut, Twitter e Flickr. As cinco melhores frases serão premiadas. A primeira colocada ganhará um tratamento de beleza com um famoso cabeleireiro - escova, corte e hidratação – além de um kit seda S.O.S Chocolate 0% Sal e um IPOD Shuffle. As outras quatro vencedoras serão premiadas com um kit seda S.O.S Chocolate 0% Sal e um IPOD Shuffle.

“Estamos sempre buscando os formatos de mídia mais eficientes e inovadores para os nossos clientes. Esse formato novo do YouTube é perfeito para lançar a minissérie de Seda", afirma o diretor de mídia da agência, Roberto Grosman.

Todos os detalhes da promoção estão no site: http://www.seda.com.br/#/entrelacadas/home/

Seda é a primeira marca a utilizar o formato Masthead na página inicial do YouTube Brasil. O anúncio, que ocupa um bloco de 960 x 250 pixels, é exibido na largura completa da página inicial do YouTube. O novo formato, que estr&eacu te;ia no Brasil com a campanha da Seda, oferece maior visibilidade e interação com os usuários online.

“Para Seda é um grande momento ser a pioneira em uma ação como essa. A marca está sempre lançando tendências em produtos e ser a primeira a criar este formato reflete a essência da marca”, comemora a gerente de marketing de Seda Adriana Yamamoto.

“Estamos contentes pelo fato da Unilever ter optado por utilizar a plataforma do YouTube Brasil para promover a campanha interativa da Seda. É a primeira vez que uma marca utiliza o formado Masthead no Brasil. Trata-se de um modelo que gera maior interatividade e impacto, mostrando a importância do compartilhamento de conteúdos criativos realizado por meio do YouTube”, em publicidade online em formato display do YouTube.

Perfil da Google - O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, em 1998. A missão da empresa é tornar as informações mundiais acessíveis e úteis a todos. Desenvolvedor do maior mecanismo de busca do mundo, o Google oferece o caminho mais rápido e fácil de encontrar informações na Internet, além de uma gama variada de produtos e serviços online. A empresa abriu um escritório no Brasil em junho de 2005 e, desde então, vem contribuindo para tornar mais fácil a vida dos internautas brasileiros. | Ssite www.google.com.br.

Perfil - A F.biz é uma das principais agências digitais do Brasil e se diferencia pelo uso da interatividade na construção de marcas e negócios para grandes empresas. No mercado desde 1999, a F.biz desenvolve projetos de comunicação que integram meios e as mais diversas tecnologias com foco em resultados. Entre seus clientes, destacam-se companhias de renome como Unilever, Cadbury Adams, PepsiCo, Bayer, Ecoesfera, Netshoes, Mantecorp, Instituto Sou da Paz, ESPN International e S.O.S Educação Profissional.

Os ingredientes de sucesso da agência são o planejamento estratégico, a criatividade e a capacidade de execução completa dos projetos, incluindo grande experiência em práticas especializadas como Mobile Marketing, Search Marketing e Business Intelligence.

A agência é comandada por cinco sócios (Marcello Hummel, Marcelo Castelo, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman) e possui 125 profissionais com experiências multidisciplinares e capacidade de pensar e produzir, por completo, projetos e campanhas, independente da plataforma de interatividade utilizada.

Perfil - Seda é líder absoluta no segmento de shampoos, com 25,1% de participação em valor (fonte AC Nielsen), estando a frente de mais de 3 mil outras marcas apenas no Brasil.

Lançada no Brasil em 1968 está presente em mais de 50 países e é pioneira na segmentação de mercado. Foi a primeira marca a incluir ceramidas - que reparam e proporcionam brilho intenso – na formulação de seus produtos. Inovou ainda com a Linha Realce da Cor – para cabelos loiros, ruivos, castanhos e pretos - e a edição especial para o Verão, que oferece máxima proteção na época mais quente do ano.

Seda aposta também em pesquisas para o entendimento dos desejos de suas consumidoras. Um dos resultados dessa avaliação concluiu que, hoje, a mulher desenvolveu novos valores e tornou o ato de embelezar-se um ritual para celebrar a vida.

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