Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2009 - 12:02

Mercado imobiliário ignora crise

Setor cresce 40% no primeiro semestre no município e deve manter expansão .

O mercado imobiliário de São Carlos (a 230 km de São Paulo) manteve crescimento acelerado mesmo em meio à crise econômica mundial. O setor registrou aumento médio de 40% nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior segundo Daniel Ruggiero Villani, delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP). A alta dos negócios é resultado dos investimentos na cidade, da abertura de novos cursos no campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“São Carlos é um caso atípico. Passamos ilesos pela crise”, ressalta o delegado. O otimismo tomou conta dos empresários do setor e Villani avalia que o segundo semestre deve ser melhor. “Acreditamos ainda que 2010 será o grande ano do mercado imobiliário de São Carlos”, afirma.

A chegada de novos moradores já responde por 20% das vendas resultado dos novos empreendimentos no município. A UFSCar faz projeções de aumentar em 50% o número de estudantes até 2011, aquecendo a demanda por moradias estudantis.

O programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, deve resultar na construção de três mil moradias em São Carlos. Para João Muller, presidente da Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos S/A), empresa mista criada pela Prefeitura, as obras deverão começar no final deste ano. Segundo ele, os investimentos vão ajudar a reduzir consideravelmente o déficit habitacional na cidade, estimado em cinco mil moradias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira