Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2009 - 08:28

Cabral inicia implantação do novo sistema de abastecimento de água de Japeri

50 mil habitantes do município contarão com maior oferta de água da Cedae

O governador Sérgio Cabral deu início no dia 9 de julho (quinta-feira), ) às obras de implantação do novo sistema de abastecimento de água do município de Japeri, na Baixada Fluminense. Também estiveram presentes o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, o secretário de Governo, Wilson Carlos, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, o presidente da Cedae, Wagner Victer e o prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.

– Os 50 mil habitantes do município de Japeri ganharão uma nova fonte de abastecimento, com maior oferta de água e total independência dos mananciais de represas, que são dependentes de chuva. Com isso, terão pleno acesso à água e os problemas serão minimizados. Serão investidos R$ 12 milhões, em uma parceria do Governo do Estado, através da Cedae, e do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – detalhou Victer.

– Se analisarmos toda a história de Japeri, esse certamente é o maior investimento já realizado na região, em qualquer setor. Ao final das obras, a população poderá contar com abastecimento constante e com a qualidade da água da Cedae – afirmou o governador.

– Nas últimas décadas, muitas obras foram prometidas, mas nenhuma saiu do papel. Agora, com a determinação do governador Sérgio Cabral, finalmente a água vai chegar, trazendo saúde e saneamento para o município – destacou Pezão.

– O Governo do Estado e a Cedae estão investindo fortemente no interior do Rio de Janeiro. Eventos como o de hoje são um marco para o aumento da qualidade de vida da Baixada Fluminense, especialmente de Japeri – ressaltou Picciani.

O projeto consiste em construir um novo sistema de captação e elevatória de água bruta junto ao Rio Guandu, uma estação de tratamento de água (ETA) com capacidade para tratar 150 litros por segundo, uma elevatória de água tratada e um reservatório com capacidade para 5 milhões de litros. Também será realizado o assentamento de adutora de água tratada e tronco de distribuição com 1.765 metros, assim como da rede de distribuição com extensão de dois quilômetros, nos bairros Nova Belém, Chacrinha e Grota. A localização estratégica da ETA possibilitará no futuro também atender o condomínio industrial do município de Seropédica. [ mais informações e utilidade pública no www.ceda.j.gov.br ou no banner acima lincado.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira