Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2009 - 07:12

Área portuária de Sepetiba terá investimentos de U$ 3 bilhões


A Baía de Sepetiba ganhará uma nova área portuária em breve. O projeto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizado em parceria com a Petrobras, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Gerdau, custará U$ 3 bilhões. Em entrevista à Rádio CBN, dia 10 de julho (sexta-feira), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, comentou sobre a construção e atribuiu os investimentos ao grande desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro e do país.

- O Estado foi procurado por vários empreendedores para fazer portos para minério e siderurgia. A Petrobras, em particular, quer fazer o grande porto supridor da área do pré-sal. Dos oito ou nove projetos, aprovamos dois grupos. Um formado pela Petrobras, CSN e Gerdau, e outro composto pela Usiminas e a ELX, que é de propriedade do empresário Eike Batista - explicou.

Em conjunto com as empresas investidoras, a secretaria estadual está produzindo um projeto que compatibilize o interesse de todos os envolvidos na construção da área portuária e resulte em redução de custos. A Petrobras construirá um grande terminal para a exploração do pré-sal na região de Itaguaí. A Companhia Siderúrgica e a Gerdau investirão na exportação de minério e produtos siderúrgicos. O projeto de engenharia conceitual será desenvolvido em breve. Em apenas um terminal, serão gerados cerca de 20 mil empregos.

De acordo com Julio Bueno, a colônia de pescadores de Sepetiba não será prejudicada pelo empreendimento. A ideia é compatibilizar os interesses para que todos sejam beneficiados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira