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11/07/2009 - 07:14

Grupo Kidy amplia segmentos esportivo e juvenil

E além de expandir mercado também licencia marca America, qualifica sua estrutura interna e industrializa calçados americanos no brasil, com alta tecnologia e valor de mercado.

Considerada empresa modelo do setor calçadista e já consolidada no segmento infantil, Grupo Kidy aposta também nas marcas Magia Teen (feminino/juvenil) e na marca esportiva americana Athletic (fitness/running). Em estratégia ousada, amplia sua unidade fabril e, com alta tecnologia traz a produção de parte dos produtos Athletic para o Brasil- com alta tecnologia e reduzindo valor de mercado.

Falar do Grupo Kidy é ir além dos calçados infanto-juvenis – em que a empresa é considerada empresa modelo do setor calçadista e é colocada como uma das líderes do setor.

Consolidada como uma das maiores indústrias no ramo calçadista do país – o que envolve estrutura física, investimentos em tecnologia de última geração, constante qualificação de sua equipe e as atividades sociais e ambientais –, hoje o Grupo Kidy conta em sua matriz com um galpão de 5200m² destinados à fabricação de solados injetados, totalizando 11 mil m² de área construída em um terreno de 45 mil m², além da filial da cidade de Três Lagoas (Mato Grosso do Sul).

Nas duas unidades estão empregados cerca de 1.800 funcionários, que respondem pela produção de 20 mil pares/ dia e que tem produtos que podem ser encontrados em todo o país.

No mercado externo o Grupo Kidy está presente em 40 países, como Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador, África, Oriente Médio e Europa (Portugal, Espanha, Grécia, Itália, Chipre, Malta e Suécia).

Conquistando outros consumidores - Mesmo atuando com cautela e “pés no chão”, a Kidy não mede esforços para seus investimentos em tecnologia e expansão do Grupo. Desde 2007, a marca vem buscando novos mercados dentro do setor calçadista e ampliando seu hall de marcas e público alvo.

“Sempre fomos marca referencia no mercado quando falamos de calçados infantis. Já que somos modelo na indústria calçadista resolvemos atuar dentro de outros nichos, dentro de um processo estruturado e planejado. Estamos contentes com os resultados”, esclarece Sérgio Gracia, diretor da empresa.

Se a marca Kidy (calçados, destinados para crianças de 0 a 12 anos), deu origem a todo o processo de expansão - e hoje representa uma produção de 20 mil pares/ano, hoje o Grupo Kidy atua com outros focos mercados dentro do setor.

Em 2007, o Grupo Kidy colocou no mercado a marca Magia Teen, desenvolvida para garotas adolescentes, seguindo tendências do mercado e informação de moda. Hoje a Magia Teen já representa 25% da produção do Grupo Kidy.

O Grupo Kidy também trouxe para o país a marca americana Athletic Sports, presente também no mercado argentino (e patrocinadora da Federação dos árbitros da argentina), na América Latina que está nos pés dos principais corredores nacionais e é patrocinadora da Federação Paulista de Atletismo, promovendo corridas regionais e em processo de ascensão dentro dos consumidores apaixonados por corridas e caminhadas.

Em uma ousada estratégia, além de trazer a marca americana para o Brasil, resolveu ampliar seu maquinário e unidade fabril, ampliou o núcleo de design interno direcionado exclusivamente para produtos esportivos e hoje produz parte da produção norte americana no Brasil. “Isso rendeu mais qualidade e adaptação ao produto para o mercado nacional. Conseguimos também fazer um produto de impacto no mercado, garantindo a sua colocação junto as principais marcas de corrida e caminhada comercializadas no país e com um preço acessível. Tiramos parte da produção americana e chinesa e estamos desenvolvendo grande parte dos produtos 100% nacional”, diz Rodrigo Robeiro, gestor da marca no Brasil.

A estratégia ajuda a ampliar os negócios da marca e expande o leque de mercado para o Grupo Kidy, que agora abrange os segmento infanto-juvenil; feminino-teen, e esportivo.

Investimento e aprimoramento tecnológico

Em 2008 o Grupo Kidy investiu 8% de seu faturamento na melhoria dos processos tecnológicos, como equipamentos de inserção de código de barras, e desenvolvimento de novos produtos. Para os próximos anos, o Grupo espera desenvolver o mesmo índice.

Responsabilidade social e ambiental – compromisso de sustentabilidade

É pensando em ações menos danosas para o meio ambiente e medidas de menos impacto sócio ambiental que o Grupo Kidy adotou a anos medidas sustentáveis em sua produção: captação e reutilização da água da chuva até o uso de materiais reciclados para a fabricação dos solados injetados; uso de cola branca para a produção de todos os seus calçados (elaborada com componentes naturais, 100% atóxica, e que consome menos energia elétrica e elimina riscos de incêndios).

Também mantém o projeto “Pequeno Cidadão”, desenvolvido em parceria com o Sesi de Birigui, que visa proporcionar cultura e lazer aos filhos dos funcionários com idades entre 7 e 12 anos, com acompanhamento de pedagogos, professores e monitores. Cerca de 150 crianças são beneficiadas com o projeto, que propõe auxílio nas tarefas escolares, brincadeiras, oficinas de arte e práticas de esporte fora do horário escolar.

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