Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2009 - 07:31

SLW Corretora de Valores quer incentivar investimentos via Tesouro Direto

Taxa de administração praticada pela corretora fica entre as três menores do mercado.

A diversificação dos investimentos, com a compra direta de títulos públicos, é uma excelente opção para redução de risco das carteiras, além de uma boa garantia de rendimento no longo prazo. A avaliação é da SLW Corretora de Valores, que quer incentivar a compra de títulos públicos junto aos seus clientes. Há 38 anos no mercado, a SLW possui atualmente cerca de 9000 clientes, entre pessoas físicas, jurídicas e investidores institucionais.

"Seguindo o momento da própria Bolsa de Valores de São Paulo, também queremos incentivar e disseminar as vantagens da compra de títulos públicos junto aos nossos clientes. Principalmente como forma de diversificação para os investidores mais conservadores, a compra direta de títulos é uma alternativa que precisa ser considerada", recomenda Robson Queiroz, diretor comercial da corretora.

A SLW Corretora de Valores é uma das instituições credenciadas como agente de custódia para a intermediação de compra e venda de títulos públicos via Tesouro Direto. A taxa cobrada para a intermediação é de 0,19% ao ano, a terceira menor taxa de administração praticada pelos agentes de custódia, segundo dados disponibilizados pelo Tesouro.

Já para os investidores que não querem administrar diretamente a carteira de investimento, a melhor alternativa é diversificar as aplicações com fundos de renda fixa pré-fixado. "Ainda estamos com tendência de queda de juros. Assim, investir em fundos que possuem títulos pré-fixados pode representar bons retornos no médio e longo prazos", acrescenta Queiroz.

A SLW também mantém uma unidade independente de gestão de recursos de terceiros: a SLW Asset Management. A gestora, administrada separadamente da corretora, disponibiliza três opções de fundos de investimentos: renda fixa, multimercado e ações.

"Oferecemos aos nossos clientes não apenas as opções em renda variável, mas em renda fixa também. Somos parceiros de nossos clientes, sempre com ótimas opções para a diversificação da carteira, de acordo com o perfil de cada investidor", diz Queiroz.

Como investir via Tesouro Direto: Para ajudar os investidores que nunca compraram títulos públicos diretamente, a SLW Corretora elencou os cinco principais passos. São eles: 1) Faça seu cadastro na corretora, pois a transação precisa ser intermediada por uma instituição devidamente credenciada junto ao Tesouro. Caso já tenha conta aberta em alguma corretora de valores, o investidor poderá solicitar ao agente de custódia o cadastro junto ao Tesouro. Nos dois casos, a instituição fornecerá uma senha para negociação dos títulos.

2) Acesso ao Tesouro Direto: Depois de devidamente cadastrado em uma corretora e no programa do Tesouro Direto, o investidor já estará habilitado a iniciar as negociações. Há três formas distintas para a compra e venda de títulos públicos: acessando diretamente o site do Tesouro Direto; por meio da corretora, que poderá receber a ordem e realizar a transação; ou por meio do site da mesma - alguns agentes possuem integração direta com o site do Tesouro e disponibilizam esta opção ao investidor via home broker ou internet bank;

3) Escolha do título: Chegada à hora da escolha do título, o investidor deverá avaliar as opções e escolher entre os títulos apresentados pelo Tesouro. Se a negociação for direta pelo site do Tesouro Direto, o sistema mostrará, em forma de tabela, todos os títulos disponíveis para compra, explicando a rentabilidade de cada um.

4) Compra: Para efetivar a compra, basta clicar em "comprar e vender" e informar o código da corretora escolhida. Posteriormente, é só selecionar o título. Há duas alternativas para a compra: por meio da indicação da quantidade de títulos ou do valor total do investimento - que pode ser a partir de R$ 100,00. Após informar o valor investido ou a quantidade de títulos, o sistema apresentará um número de protocolo e uma data limite para transferência dos recursos.

5) Transferência de recursos: Depois de concluída a compra, o investidor precisará transferir os recursos para a conta aberta junto ao agente de custódia. Se não transferir o dinheiro até a data limite indicada pelo site do Tesouro, ficará suspenso por 30 dias. Se acontecer por duas vezes, o investidor fica suspenso por seis meses.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Tesouro Nacional, o número total de investidores cadastrados no Tesouro Direto ao fim do mês de abril estava em 156.015, o equivalente a um aumento de 34,9% em 12 meses. Somente no mês de abril, foram registrados 2.292 novos cadastros, somando 10.076 novos investidores em 2009. O valor médio por operação foi de R$ 15.342,91.

Perfil da SLW - Fundada há 38 anos, a SLW iniciou as atividades como consultoria financeira, evoluindo para distribuidora e, posteriormente, corretora de valores. Atualmente, possui cerca de 9.000 clientes e oferece produtos e serviços que atendem todas as faixas do mercado financeiro, sejam de investidores pessoa física, pessoa jurídica ou institucional. O setor de análise, altamente qualificado, acompanha todos os setores e oferece informações precisas e diferenciadas. Como corretora independente, opera nos mercados BM&FBovespa renda fixa, câmbio comercial, administração de fundos e clubes de investimentos, assessoramento em leilões de privatização, agente fiduciário e recuperação de ativos.

Entre os seus grandes diferenciais, estão a proximidade e personalização do atendimento, a transparência e a agilidade para acompanhar o dinamismo do mercado somadas à tradição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira