Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2009 - 07:57

Bellota aumenta participação nas redes de varejo e atacado do Brasil

Consumidor final e varejistas de todo o país já encontram os produtos da multinacional espanhola Bellota nas lojas das redes Leroy Merlin e atacadistas Martins.

A multinacional espanhola Bellota, destaque internacional na venda de ferramentas manuais agrícolas e para construção civil, acaba de firmar duas parcerias que vão permitir o incremento de sua abrangência no Brasil. Agora, os produtos das conceituadas marcas Bellota e Duas Caras podem ser encontrados nas prateleiras de duas grandes redes: a Leroy Merlin (uma das duas maiores varejistas no ramo de construção no país), e o Sistema Integrado Martins (maior distribuidor atacadista da América Latina).

Ambas inserções fazem parte do plano de expansão e reposicionamento do grupo Bellota no país e foram estrategicamente pensadas para atender públicos com diferentes hábitos de consumo de forma pulverizada em todo território nacional. Através da Leroy Merlin, a empresa espera atingir o consumidor final, profissionais especializados e hobbistas, que podem ter contato direto com os produtos, tanto no sistema de auto-serviço quanto na venda assistida. Em relação ao grupo atacadista Martins, a estratégia é estabelecer um contato maior com pequenos e médios varejistas, empreiteiras etc.

A Bellota é uma empresa centenária que atua no Brasil há mais de dez anos, produzindo e comercializando ferramentas das marcas Bellota, Duas Caras e Tupy. Alguns produtos que se destacam em sua atuação no mercado brasileiro são as colheres de pedreiro, martelos, pás, enxadas, discos agrícolas e facões, que são parte de uma linha completa de soluções para atender os segmentos da construção civil e agricultura no país. A produção brasileira da Bellota concentra-se na fábrica de Indaial, em Santa Catarina, onde trabalham cerca 1/3 dos mais de 900 colaboradores que a empresa possui na América do Sul.

Crescimento constante - Apostando no mercado brasileiro, a Bellota lança novos produtos frequentemente, sempre investindo em qualidade e tecnologia, sagrando-se como uma empresa referência no mercado. Só nos primeiros meses de 2009, a empresa lançou dez novos produtos, que agora podem ser encontrados nas gigantes do comércio varejista e atacadista, Leroy Merlin e Martins, garantindo comodidade e maiores facilidades de pagamento para consumidores de todo o país.

Perfil da Bellota - Bellota é uma empresa centenária, referência mundial em ferramentas para construção civil, presentes em mais de 120 países. Há dez anos no Brasil, sua fábrica está instalada no município de Indaial, Santa Catarina, e ocupa uma área de 100.000 m².

O esforço contínuo em desenvolver produtos inovadores de alta tecnologia e qualidade fez da Bellota líder em vários segmentos, como na venda de martelos em todo o mundo. Além disso, está em primeiro lugar em vendas de ferramentas manuais, na Penísula Ibérica e diversos países latino-americanos, e é líder brasileiro na venda de colheres de pedreiro.

Atualmente, a empresa conta com mais de 900 colaboradores na América do Sul, dos quais cerca de 30% estão concentrados no Brasil, onde também produz e comercializa as marcas Duas Caras® e Tupy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira