Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2007 - 08:04

Aproximaçâo do PAN aquece mercado carioca

Segundo pesquisas recentes, dois terços das empresas do Rio de Janeiro acham que o Pan 2007 vai favorecer os seus negócios. A expectativa é de que a cidade receba cerca de 500 mil visitantes durante os 16 dias de competições, entre turistas e delegações. Ainda de acordo com os dados divulgados, a realização dos Jogos Pan-Americanos no Estado carioca desponta como um acontecimento capaz de aquecer a economia e o ambiente de negócios da capital fluminense.

O turismo deve ser a área mais favorecida, movimentando por sua vez diversos outros segmentos, principalmente o de prestação de serviços. Só para se ter uma idéia, a previsão é de que 14 novos empreendimentos privados de hotelaria entrem em operação no Rio, três deles, na Barra da Tijuca. A prefeitura prevê ainda que serão concluídos até o início do Pan investimentos globais, públicos e privados, da ordem de R$ 1 bilhão em obras.

Para as empresas prestadoras de serviços, além da inauguração de novos empreendimentos hoteleiros que absorvem, sobretudo mão-de-obra especializada, outro setor em destaque é o de condomínios. Só no Rio de Janeiro, a estimativa é de que existam, pelo menos, 12 mil condomínios, o que significa, em média, 480 mil unidades comerciais e residenciais. Estes números representam um universo de 2 milhões de pessoas, de acordo com a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi).

De olho nas oportunidades, a Jani-King, líder mundial no segmento de franquias de prestação de serviços de limpeza comercial, projeta crescimento de 40% no Rio. A meta é aumentar a participação no setor de condomínios. “Temos condições de oferecer serviço de qualidade e diferenciais como o sistema pay-per-use, onde o cliente paga apenas pelo que, efetivamente, utilizar. Dessa forma, os serviços são executados sob medida para cada necessidade”, explica o diretor da rede, Tomas Crhak.

O executivo revela ainda que a rede utiliza recursos como marketing de relacionamento e participação em eventos para consolidar a presença no mercado fluminense, no qual atua há 11 anos. Atualmente são cerca de 500 funcionários nas franquias distribuídas pelo Estado. Entre seus principais clientes estão empresas de todos os segmentos. Mas o objetivo é tornar-se referência. “Estamos trabalhando para isso”, salienta o diretor.

Perfil da Jani-King - Nascida nos EUA em meados da década de 60, a rede de franquias Jani-King www.janiking.com.br chegou ao país em 1991 com a proposta de oferecer um novo negócio: um sistema de trabalho diferenciado que confere um alto padrão de atendimento em serviços de limpeza e conservação. A Jani-King do Brasil conta com sistema de franchising que permite ao empreendedor interagir diretamente com seus clientes, garantindo altos índices de satisfação. Com 70 franqueados brasileiros que atendem 1200 clientes em 13 Estados, a empresa atua nos segmentos de condomínios, escolas e escritórios, entre outros. Além disso, a rede conta com Escritórios Regionais em São Paulo e Rio de Janeiro que proporcionam consultoria e assistência operacional às atividades exercidas. Entre os serviços oferecidos estão: limpeza e conservação de ambientes, pós-obra, fachadas, limpeza pós-sinistro, polimento de mármore e granito e impermeabilização de pisos, além de serviços de apoio como copa, recepção e portaria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira