Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2009 - 10:58

Goóc lança Eco Sandals e Projeto 2014 com Pelé durante Francal 2009 e propõe um novo “ciclo da borracha”

Com a Missão de tornar o Brasil referência mundial de sandálias recicladas de pneu, Goóc apresenta Coleção Eco Sandals e traz Pelé para falar de Projeto 2014 Goóc.

A Goóc lança oficialmente durante a Francal 2009 o Projeto 2014 Goóc, que pretende tornar o Brasil referência mundial na fabricação de Eco Sandals (sandálias recicladas de borracha de pneu), incentivando a população ao consumo consciente.

Pelé é o Embaixador Mundial do Projeto 2014 Goóc e estará na Francal dia 15 de julho, às 14h30 para coletiva de imprensa no estande Goóc.

O Brasil registra hoje produção de 40 milhões de pneus/ ano e de 400 milhões de sandálias. A Goóc pretende incentivar também por meio do consumo consciente das Eco Sandals, a reativação da indústria de vulcanização que hoje está com 70% de sua capacidade produtiva ociosa e registra 10 mil desempregados.

Para o diretor da Goóc, Thai Quang Nghia, “o projeto 2014 pretende fortalecer quatro vertentes: a ambiental, por meio do consumo consciente; social, por meio da reativação da indústria de vulcanização que está com 70% de sua capacidade ociosa e registra 10 mil desempregados; econômica, fortalecendo este nicho de produtos na plataforma de exportação brasileira e a real efetivação da economia verde, num Brasil Verde”, conta Thai.

Até hoje, a Goóc já reciclou mais de 2,5 milhões de pneus.

O Projeto 2014 teve lançamento mundial durante o Cruzeiro “Sabor Brasil”, na ultima semana, que percorreu as águas mediterrâneas da Itália, Turquia, Grécia e Croácia. “Acredito que encontrei uma sandália que realmente me calça e me deixa descansado. Algo que conforta meus pés, minha alma e a sensação de dever cumprido. Estou junto para promover a campanha 2014”, diz Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Até o final de 2014, ano que o Brasil sedia a Copa do Mundo, a Goóc prevê a produção de 200 milhões de pares de Eco Sandals, tornando o Brasil referência mundial em reciclagem de pneus.

As Eco Sandals serão produzidas na Bahia e interior de São Paulo. Esta iniciativa espera gerar mais de 3 mil empregos, além de revitalizar a indústria brasileira de vulcanização, que está com mais de 70% de sua capacidade ociosa.

Estande Goóc propõe um novo “Ciclo da Borracha” - Nesta edição, o estande da Goóc na Francal será um show a parte: com o objetivo de exaltar a importância da reciclagem da borracha de pneu e um novo “ciclo da borracha” – Campanha Atitude 10 - a empresa irá retratar no estande um ambiente da floresta amazônica, com reprodução das palafitas da população ribeirinha e dos seringueiros, responsáveis pela extração de borracha desde o século passado. No teto do estande haverá a reprodução da constelação Cruzeiro do Sul, visível no céu brasileiro que irá retratar para a Goóc o início de uma nova era. O estande da Goóc promete ser um dos destaques desta Francal 2009. “Queremos retratar o ciclo da borracha brasileira, desde a extração até os dias de hoje, quando é possível reciclar e recomeçar assim um “novo ciclo da borracha” por meio da Campanha Atitude 10 Goóc”, propõe Thai. A Campanha Atitude 10 Goóc propõe a reciclagem das sandálias usadas e a troca por novos pares – prática já iniciada pela Goóc.

Lançamentos Goóc

ECO 10 - Após anos de pesquisas em design e tecnologia, a Goóc chegou a uma nova fórmula para as novas Eco Sandals: mais confortáveis e aderentes ao pé, estão mais flexíveis devidos às ranhuras do solado. O modelo possui as tiras nas cores preta e bronze e traz detalhe de metal com as cores da bandeira brasileira.

New Fine - Com inspiração no cubismo e em arabescos, New Fine traz delicadeza aos pés femininos com cores modais para o Verão 2010. As combinações verde flúor–prata–branco, coral-rosa, prata-verde flúor, lilás-roxo traz extrema feminilidade a esta linha conceitual.

E10 - Para o público masculino, a Goóc preparou a E10. O solado é desenvolvido com borracha reciclada de pneu, com tiras nas cores bronze, preto e verde oliva. O Projeto 2014 está registrado no pin metalizado nas cores da bandeira do Brasil, no fecho da sandália.

Goóc: na vanguarda criativa e de sustentabilidade ambiental - A Goóc destaca-se no Brasil pela originalidade de seus produtos, que conciliam a criatividade atrelada a sustentabilidade ambiental. Seu fundador Thai Quang Nghia é o grande idealizador da marca, que desde 2004 agarrou a causa ambiental para conscientizar seus consumidores como é possível consumir e equilibrar o meio ambiente por meio do uso das sandálias recicladas de pneu Goóc.

A fórmula criatividade + sustentabilidade ambiental Goóc tem conquistado o mundo: atualmente países como França, Itália, Espanha, Portugal, Japão, Estados Unidos, Caribe, Austrália, Arábia Saudita e países da América Latina demonstram grande interesse pelos produtos feitos com borracha reciclada de pneu, fabricados na Bahia, responsáveis também por gerar emprego e benefícios na região.

A marca Goóc cresceu mais de 300% desde seu início, em 2004. Possui 3,5 mil pontos de vendas em todo o Brasil e exporta cerca de 4% da produção total da empresa, que em 2008 foi de 2,5 milhões de pares de calçados.

A origem da Goóc, assim como seu conceito, está totalmente ligada à história de vida de seu fundador, o vietnamita Thai Quang Nghia. Em 1978, com 21 anos, Nghia saiu de seu país e foi resgatado em alto mar. Décadas após ter fixado residência no Brasil, Nghia criou o Grupo Domini, que em 2006 completou 20 anos.

Goóc: 1ª empresa que faz calçados com borracha reciclada de pneu - Desde janeiro de 2006, a fábrica Goóc, inaugurada na Bahia é responsável pela produção de toda linha de calçados e acessórios desenvolvidos com borracha reciclada de pneu.

“Sempre tivemos a preocupação ambiental em reutilizar para equilibrar o meio ambiente. O resultado são nossos produtos, que agregam valores de conforto, originalidade e responsabilidade social e ambiental, geram empregos e fazem bem ao planeta”, conta Thai.

Reciclagem de Pneus no Brasil - Para o mundo, a reciclagem de pneus é sinônimo de qualidade de vida. Só no Brasil, 100 milhões de pneus velhos estão espalhados em aterros, terrenos baldios, rios e lagos, segundo estimativa da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip). E, a cada ano, dezenas de milhões de pneus novos são fabricadas no País. Sua principal matéria-prima, a borracha vulcanizada, mais resistente que a borracha natural, pode demorar até 700 anos para de decompor e, quando queimada a céu aberto, contamina o meio ambiente com carbono, enxofre e outros poluentes.

Esses pneus abandonados não são apenas um problema ambiental, mas também de saúde pública, pois acumulam água das chuvas, formando ambientes propícios à disseminação de doenças como a dengue e a febre amarela.

Para deter o avanço desse lixo, é preciso reciclar. O processo de recuperação e regeneração dos pneus exige a separação da borracha vulcanizada de outros componentes (como metais e tecidos, por exemplo). Os pneus são cortados em lascas e purificados por um sistema de peneiras. As lascas são moídas e depois submetidas à digestão em vapor d'água e produtos químicos, como álcalis e óleos minerais, para desvulcanizá-las. O produto obtido pode ser então refinado em moinhos até a obtenção de uma manta uniforme para a obtenção de grânulos de borracha, que posteriormente são transformados, pela Goóc, em chinelos de variados modelos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira