Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2009 - 11:14

DHL Express facilita comércio internacional entre Brasil e França


Empresa incentiva novos negócios entre os clientes brasileiros e franceses por meio do Portal DHL Mundo PME e OneWorld Yellow Pages que possui aproximadamente 200 empresas francesas cadastradas, além de consultoria para importação e exportação de produtos.

São Paulo - Durante o ano da França no Brasil, a DHL Express reforça a importância da parceria estratégica franco-brasileira entre seus clientes estimulando novos negócios entre os dois países. Uma das plataformas de apoio a essa ação é o Portal DHL Mundo PME que por meio da parceria com a OneWorld Yellow Pages oferece um catálogo com aproximadamente 200 empresas francesas interessadas em exportar seus produtos e buscar fornecedores em diversos países, inclusive no Brasil, facilitando o acesso a informações essenciais para gerar oportunidades de vendas.

Atualmente, as PME´s representam 70% dos clientes da DHL Express e são responsáveis por parcela significativa das exportações da DHL Express para a França e das importações do país, com destaque para os segmentos de construção civil, alimentos e bebidas. ”O objetivo da DHL Express é consolidar as relações bilaterais, resultando em parcerias estratégicas para a economia do Brasil e França. Nesse processo, atuamos na identificação dos mercados promissores para os nossos clientes, consultoria sobre as leis alfandegárias, costumes locais, tudo para um melhor relacionamento e resultados entre ambos os países”, afirma Joakim Thrane, presidente da DHL Express.

Segundo a Federation of International Trade Associations, a França ocupa a oitava posição no mundo na lista de locais favoritos para investimentos diretos estrangeiros provenientes do comércio internacional. Em 2008, no Brasil, as operações da DHL Express envolvendo a França apresentaram um aumento de 14% com relação a 2007. Durante o primeiro trimestre de 2009, o país ocupou o sexto lugar no ranking por volume de exportação geral da DHL Express, sendo responsável por 3% dos envios mundiais. De janeiro a abril desse ano, a DHL Express registrou um crescimento de 23% nas importações vindas da França com destaque para as indústrias farmacêuticas, químicas e cosméticas, máquinas e aparelhos elétricos e industriais, automotiva e de auditoria contábil.

Os principais serviços oferecidos pela DHL Express para as importações e as exportações de produtos para a França são o DHL Import Express Worldwide – serviço expresso porta a porta, ideal para trazer encomendas do exterior, em mais de 220 países, com finalidade comercial para qualquer endereço no Brasil; o DHL Express Worldwide – serviço de remessa porta a porta, ideal para exportação de documentos e encomendas courier ou formal, com entrega no final do dia, para mais de 220 países; e o DHL Customs Services - serviços de liberação alfandegária, para que encomendas cheguem de maneira rápida, com a segurança e eficiência que só a DHL Express pode fornecer.

O Ano da França no Brasil começou oficialmente no dia 21 de abril e será comemorado até 15 de novembro com calendário de eventos artísticos, culturais, científicos, tecnológicos, acadêmicos e econômicos culturais com apoio dos Estados, das grandes cidades brasileiras e das regiões e municípios franceses. O Ano da França no Brasil é o símbolo de um diálogo confiante a favor de uma parceria estratégica em busca de mais peso nos negócios do mundo.

Com uma população de 64.057.790 (estimativa em 2008, incluindo os territórios ultramarinos), os principais parceiros comerciais da França incluem os países da União Européia e os Estados Unidos, e é a segunda maior nação comercial da Europa Ocidental, atrás somente da Alemanha. Em 2007, o PIB da França foi de US$ 2,593 trilhões, ou US$ 33.200 per capita. Isto representou uma taxa de crescimento de 2,1%, ligeiramente menor que a sua taxa de crescimento de 2,4%, de 2005 a 2006. O volume de exportações do país em 2007 foi de US$550 bilhões FOB, enquanto o volume de importações foi de US$ 604 bilhões FOB.

Perfil da DHL - A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes.

A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes.

A DHL faz parte da Deutsche Post DHL. O Grupo teve uma receita de mais de 54 bilhões de euros em 2008. [ http://www.dhl.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira